Home » Decoração » Paredes » 4 dicas de como fazer arranjos de quadros nas paredes e 15 fotos de exemplos

4 dicas de como fazer arranjos de quadros nas paredes e 15 fotos de exemplos

Vejam 4 dicas de como fazer arranjos de quadros para decorar as paredes de sua casa, de uma forma exuberante, sofisticada, elegante e bem original.

22/08/2014 07h33m. Atualizado em 14/03/2015 14h41m por:

 

Como fazer arranjos de quadros nas paredes 001 Os quadros são elementos de decoração que se adaptam em diversos ambientes, proporcionando aquele toque todo especial na decoração, com seus vários modelos, formatos e cores. Outra vantagem com o uso dos quadros na decoração é sua proposta, que pode ser focada em recordações, que são muito bem vindas com o uso de fotos de família, passeios e momentos especiais; com telas e pinturas, que são mais no estilo das obras de arte; ou mesmo em um mix de imagens e cores variadas, que podem ser combinadas de uma forma totalmente inusitada e bem legal. E para compor este estilo de decoração aí nas paredes da sua casa hoje viemos lhes mostrar como fazer arranjos de quadros nas paredes, que vão deixar a decoração muito mais exuberante, e podem ser combinados de várias maneiras, como veremos nas dicas a seguir.

Como fazer arranjos de quadros nas paredes-1

Delimitar uma linha central

Delimitar uma linha central

Uma das dicas para montar arranjos de quadros nas paredes é delimitar uma linha central, que deve ser colocada a altura dos olhos (em média a 1.70 metros do chão), e que vai orientar a posição inicial para colocação dos quadros.

Como fazer arranjos de quadros nas paredes-2

Analise bem o espaço para o arranjo

Analise bem o espaço para o arranjo

Depois é importante analisar o espaço que será aproveitado para colocação dos quadros na parede, para que eles fiquem bem dispostos e centralizados, o que agrega mais valor na decoração. E para ajudar nesta montagem o ideal é utilizar gabaritos feitos de papelão, que são pequenos moldes com o tamanho de cada quadro, e que podem ser fixados nas paredes com o uso de fita adesiva, para que você possa ver com antecedência qual a posição ideal dos quadros antes de sua colocação. Feito isso a disposição dos quadros pode ser feita de forma simétrica, ou seja, com os quadros alinhados a linha central, e com tamanhos semelhantes entre si, ou de forma mais assimétrica, com combinações de quadros em tamanhos e modelos variados.

Como fazer arranjos de quadros nas paredes-3

Diversidade de tamanhos e modelos dos quadros

Diversidade de tamanhos e modelos dos quadros

Já os arranjos mais modernos são feitos com o uso de quadros de vários tamanhos e modelos, sem um estilo de arranjo específico ou linha delimitando seu espaçamento, o que proporciona modernidade na decoração do ambiente. Mas vale lembrar que, mesmo em opções mais modernas, o recomendado é não exagerar na dose, para que as paredes não fiquem muito sobrecarregadas com o uso excessivo de quadros na decoração.

Como fazer arranjos de quadros nas paredes-4

15 imagens de arranjos de quadros nas paredes

15 imagens de arranjos de quadros nas paredes

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de arranjos de quadros nas paredes de vários ambientes, que vão lhes ajudar a compor uma decoração moderna e muito elegante em seu lar: Como fazer arranjos de quadros nas paredes-5 Como fazer arranjos de quadros nas paredes-6 Como fazer arranjos de quadros nas paredes-7 Como fazer arranjos de quadros nas paredes-8 Como fazer arranjos de quadros nas paredes-9 Como fazer arranjos de quadros nas paredes-10 Como fazer arranjos de quadros nas paredes-11 Como fazer arranjos de quadros nas paredes-12 Como fazer arranjos de quadros nas paredes-13 Como fazer arranjos de quadros nas paredes-14 Como fazer arranjos de quadros nas paredes-15 Gostou dos modelos de arranjos de quadros para parede? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *