Home » Arquitetura » Jardim e Paisagismo » Como fazer uma horta suspensa pratica

Como fazer uma horta suspensa pratica

29/09/2018 08h28m. Atualizado em 01/10/2018 00h02m por:

 

Os espaços estão cada vez menores de moradia, principalmente os apartamentos, e nas casas em cidades urbanas os quintais são revestidos por pisos. Assim sendo, fico pensando nas crianças nos dias de hoje, não tem contato nem com a terra e nem com as plantas, as conhecem do supermercado.

Para ter uma alimentação mais saudável e trazer as plantas para dentro de casa, que tal fazer uma horta suspensa, elas são praticas e decoram ao mesmo tempo, colocando verde aonde é inserida.

horta 1

Nestas hortas suspensas, vemos principalmente cheiros verdes, que quando usados frescos, dão um sabor especial a comida, eles podem ser plantados em vasos ou mesmo em paletes, este ultimo além de ficar bonito, é um material de fácil acesso e reciclável, temos também neste mesmo quesito as garrafas pet, que podem servir para fazer a horta suspensa.

A escolha do local para organizar esta horta suspensa é de grande importância, tem que ser um ambiente que não bata sol o dia todo, ou úmidos demais.

horta 9

Cuidados com a horta suspensa

Se você não tem muito tempo para cuidar das plantinhas, utilize aqueles vasos auto irrigáveis, ele evita que a horta fique sem água e morra, tem também o sistema de gotejamento, que é uma boa alternativa. Não esqueça que as plantas que gostam mais de água, devem ficar posicionadas na parte inferior do painel vertical.

Modelos de horta suspensa

horta 2

horta 3

horta 5

horta 6

horta 7

horta 8

horta 10

horta 11

horta 12

* Imagem ilustrativa da internet

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.