Home » Arquitetura » Pintura » Melhor Marca de Verniz para Madeira

Melhor Marca de Verniz para Madeira

As melhores marcas de verniz no mercado, que ajudam a proteger portas, janelas, móveis e objetos de madeira em sua residência.

06/03/2013 22h33m. Atualizado em 13/03/2015 19h25m por:

 

Melhor Marca de Verniz para Madeira

A pintura de móveis, portas, janelas e muitos objetos de madeira serve para revitalizar a peça, protegê-la dos efeitos do tempo e também para garantir uma vida útil maior, e com isso conservá-las por anos e anos em nossa casa ou apartamento. E uma das tintas que é usada para garantir esta proteção em superfícies de madeira é o verniz, que além de proteger a peça, também garante um brilho especial e duradouro.

O verniz é uma tinta de acabamento quase transparente e incolor, que forma uma película protetora sobre a madeira, devido aos seus componentes, dentre eles o óleo secante, resinas e solventes.

Qual marca de Verniz eu Devo Escolher

Existem vários tipos de verniz a venda no mercado, sendo que cada um deles possui um uso especifico para vários tipos de madeira, como as portas e janelas de nossa casa, móveis envelhecidos, cadeiras e mesas, dentre outros.

E para lhe ajudar na escolha separamos abaixo as melhores marcas de verniz do mercado:

• Verniz Suvinil;
• Verniz Coral Sparlack;
• Verniz Colorgin;
• Verniz Acrilex.

Melhor Marca de Verniz para Madeira 2

Melhor Marca de Verniz para Madeira (foto: reprodução)

Lembretes e Cuidados com Verniz

Vale lembrar que alguns vernizes são ideais para locais com umidade, outros possuem proteção contra os raios ultravioletas, e também existem aqueles de uso geral.

Já sua aplicação requer alguns cuidados, principalmente quanto ao uso de máscara e uma boa ventilação no local, devido ao cheiro mais acentuado do verniz em relação à tinta para paredes. E para decidir qual o melhor marca de verniz para seus móveis e objetos de madeira baste consultar uma loja especializada na venda de tintas ou mesmo um pintor especializado em sua região.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *