Home » Arquitetura » Pisos e Revestimentos » Pastilhas de vidro adesivas, uma nova solução na decoração

Pastilhas de vidro adesivas, uma nova solução na decoração

Pastilhas de vidro adesivas chegaram para ficar! Agora você já pode decorar todos os ambientes de sua casa com facilidade, sem precisar gastar muito ou quebrar nada, e tudo isso graças as novas pastilhas adesivas.

03/04/2012 06h20m. Atualizado em 08/05/2015 18h46m por:

 

Para você que deseja mudar toda decoração de sua casa de uma maneira simples, pratica e muito fácil, nós do Vai Com Tudo temos uma dica especial para lhe apresentar. A nova forma para decorar todos os ambientes de sua casa é através da colocação de pastilhas de vidro adesivas. Elas são fabricadas com resina de poliuretano, que medem 30 cm de comprimento, e possuem duas fileiras, compostas por 18 ou 22 pastilhas.

São muito resistentes aos raios ultravioletas, podem ficar em lugares úmidos ou quentes, e tem uma durabilidade que pode passar dos 5 anos sem perder o brilho.

3-pastilhas de vidro adesivas

Em quais ambiente posso usar as pastilhas?

Praticamente em todos os lugares de sua casa, como a cozinha, a sala de estar, o banheiro, a piscina, a cozinha, em móveis, e onde mais sua criatividade te levar, pois as pastilhas adesivas podem ser aplicadas em superfícies lisas ou planas, como:

• Azulejos;
• Fibra de vidro;
• Fórmica;
• Madeira;
• MDF;
• Metal;
• Paredes recobertas com massa fina e com aplicação de pintura látex, acrílica ou a óleo;
• Vidro;
• Vinil.

5-pastilhas de vidro adesivas

Existem no mercado pastilhas adesivas com ou sem textura.

Pastilhas de vidro adesivas podem ser encontradas:

1. Aço escovado;
2. Amarelo;
3. Azul claro, médio ou escuro;
4. Bege;
5. Branco;
6. Cinza;
7. Laranja;
8. Lilás claro ou escuro;
9. Marrom;
10. Ouro;
11. Pink;
12. Prata;
13. Preto;
14. Rosa;
15. Verde limão, palmeira ou bandeira;
16. Vermelho;
17. Violeta.

4-pastilhas de vidro adesivas

Resultado da aplicação de pastilhas de vidro adesivas na parede do banheiro.

Preço das pastilhas adesivas

As pastilhas feitas de resina podem ser encontradas em vários sites pela internet, como o Mercado Livre, sendo vendidas a um preço médio de R$ 8,50 cada peça.

Você também pode encomendar suas pastilhas de resina em grandes redes de materiais para construção e decoração, como a C&C e Telha Norte.

2-pastilhas de vidro adesivas

Resistência das pastilhas e aplicação

Em geral, as pastilhas quando aplicadas em locais que não recebem umidade duram 5 anos; e aquelas colocadas nos ambientes mais úmidos, como banheiro ou piscinas, tem a duração média de 2 anos. Esta duração pode aumentar conforme os cuidados com a limpeza e conservação do ambiente.

Elas também têm uma resistência ao calor e podem ser aplicadas na cozinha, desde que a temperatura externa não seja superior a 70º C, e que a aplicação das pastilhas adesivas esteja a pelo menos 20 centímetros da fonte do calor, como fogão ou microondas.

1-pastilhas de vidro adesivas

Diversos modelos de pastilhas e cores estão disponíveis no mercado.

E para aplicar as pastilhas de vidro adesivas ai em sua casa basta seguir o passo a passo apresentado no vídeo a seguir. Vale lembrar que antes de aplicar as pastilhas acrílicas ai na sua casa, o local deve estar bem limpo, e livre de pó e gordura:

E você tem pastilhas de vidro na sua residência?

 
 

 
Comente via Facebook!

3 Comentários em Pastilhas de vidro adesivas, uma nova solução na decoração

  1. rosa disse:

    Gostaria de colocar pastilhas adesivas na cozinha mas não encontrei aqui em Piracicaba/SP onde poderei comprar?

  2. Cassia Azevedo disse:

    Não encontrei nas gdes lojas de materiais de construção. Leroy, telhanorte, c e c . Onde poderia comprar aqui na zona norte? Por favor me informe.

  3. sandra afonso disse:

    Estou a remodelar a minha cozinha e gostaria de comprar pastilha de vidro adesiva, o leroy mirlin em Portugal nao tem, como posso fazer?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>