Home » Decoração » Salas » Tapetes para sala de jantar: 15 fotos de modelos quadrados e como usá-los

Tapetes para sala de jantar: 15 fotos de modelos quadrados e como usá-los

Tem dúvidas em relação aos tapetes para sala de jantar? Confiram algumas dicas para decorar a sala de jantar com tapetes, de vários tamanhos, modelos e estilos, e com isso tenha um ambiente muito mais confortável.

17/10/2014 16h33m. Atualizado em 29/04/2015 15h03m por:

 

O tapete é um objeto decorativo, geralmente feito de um tecido encorpado, e que é utilizado em casas e apartamentos para recobrir pisos e cerâmicas, de forma elegante e bela. Ele surgiu na antiguidade, aonde era confeccionado de forma artesanal. Desta época destacam-se os tapetes persas, que até hoje são os modelos mais procurados no mercado, devido ao seu charme, durabilidade e pela fabricação artesanal que segue os mesmos moldes de antigamente.

Com o passar dos anos, e a chegada da era industrial, os tapetes passaram a ser produzidos em larga escala, para atender a grande demanda do mercado.

Já hoje em dia podemos encontrar modelos de tapetes para sala de jantar fabricados com vários tipos de material, como tecido, borracha, sisal, lã, ou mesmo material sintéticos, de forma artesanal ou industrial.

1-tapetes para sala de jantar

Decoração sala de jantar com tapete quadrado

Tamanho ideal do tapete na sala de jantar

E um dos ambientes que vem ganhando destaque na decoração com o uso de tapetes é a sala de jantar, que pode ganhar ares mais sofisticados e modernos com o uso do tapete ideal e que combine com a decoração do ambiente.

Em geral eles são colocados debaixo da mesa de jantar, e trazem muito conforto aos pés na hora das refeições, principalmente naqueles modelos de lã bem macia e tapetes anti-alérgicos.

3-tapetes para sala de jantar

Decoração clara com tapete escuro

E com relação ao tamanho ideal dos tapetes para sala de jantar, opte por deixar um espaço de 60 a 70 centímetros de distância da mesa de jantar, pois isso facilita a movimentação das cadeiras e evita acidentes na hora das refeições.

4-tapetes para sala de jantar

Combinação de cores na sala de jantar

Outra opção é o uso dos carpetes, que são um tipo diferenciado de tapete, que tem como principal característica cobrir todo o assoalho do local, e que ajudam a criar um ambiente elegante e requintado.

5-tapetes para sala de jantar

Diferenciação do piso com o tapete mais claro

Já a escolha das cores o ideal é que elas sejam neutras ou nas mesmas tonalidades da mesa e cadeiras da sala de jantar, para dar um toque de continuidade na decoração.

2-tapetes para sala de jantar

Combinação de elementos presentes na decoração e no tapete

Fotos de tapetes para sala de jantar

E abaixo separamos algumas fotos de tapetes quadrados decorando salas de jantar de casas e apartamentos, de forma elegante e muito confortável, se você gostar de tapetes coloridos vale a pena a leitura do artigo:

6-tapetes para sala de jantar
7-tapetes para sala de jantar

O tapete em ton neutro garante a harmonia na decoração.

8-tapetes para sala de jantar
9-tapetes para sala de jantar

Os quadrados quebra a seriedade do ambiente.

10-tapetes para sala de jantar
11-tapetes para sala de jantar

Os mais volumosos podem ser piores na hora da limpeza.

12-tapetes para sala de jantar
13-tapetes para sala de jantar
14-tapetes para sala de jantar

O tapete na sala de jantar deve ocupar toda a área da mesa incluindo as cadeiras.

15-tapetes para sala de jantar

Gostou dos modelos de tapetes na decoração da sala?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *