
A forma de manter os cabelos tem mudado ao longo dos anos, pois muitas mulheres aderiram a moda dos cabelos cacheados, sem ter que danifica-los, pois para alisar era utilizado formol em muitos tipos de alisamentos.
Mas hoje em dia ja existem novas técnicas de alisamento, que não usam formol em sua composição, mesmo porque esta proibido o uso desse produto químico. A nova técnica de alisamento tem agradado muitas mulheres, que querem algumas vezes dar um ar novo aos cabelos.
O uso do tioglicolato de amônia, guanidina e hidróxidos alisam ja na primeira vez que se faz o procedimento, e o bom é que não sai na agua.
Esse alisamento é considerado definitivo, depois de 6 meses é preciso retocar a raiz
Um outro alisamento muito usado é a carbocisteína, para esse procedimento é necessário ser combinado ácido glioxílico que é ativado com chapinha.
Existem alisamentos a base de queratina que é ótimo para cabelos quebradiços e que ja sofreram com muitos produtos químicos. Esse procedimento dá maciez, recupera a massa capilar e devolve a elasticidade dos fios, os cabelos ficam lisos e sem frizz.
Olha essa dica de Rodrigo Cintra no vídeo abaixo:
O botox capilar também é uma boa opção para tratar os cabelos, pois hidrata, os cabelos ficam com mais brilho, elimina pontas duplas e repõe nutrientes que vão se perdendo com o tempo.
Outro vídeo muito interessante é este abaixo de uma blogueira que dá dicas especiais:
Quem tem cabelos muito finos devem sempre tomar alguns cuidados ao fazer alisamento. Use produtos termoativos, eles protegem os cabelos quando se usa altas temperaturas como uso de chapinhas.
Usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo.
Fazer o teste do produto em alguma mecha do cabelo para ter certeza que não irá prejudica-lo.