Home » Decoração » Cozinhas » 12 maneiras de guardar facas na cozinha

12 maneiras de guardar facas na cozinha

Vejam 12 maneiras bem práticas para guardar facas na cozinha de sua casa, e com isso deixe elas prontas para uso no dia a dia.

12/06/2015 07h33m. Atualizado em 12/09/2016 10h12m por:

 

As facas são itens indispensáveis em uma cozinha, pois ajudam no preparo de diversos alimentos, e ainda servem para fatiar inúmeros alimentos, como carnes, pão, legumes, verduras, frutas, e muito mais.

Mas para que elas estejam sempre prontas para uso é importante manter as facas bem guardadas na cozinha, principalmente quando se tem um conjunto de facas ideal para cada ocasião.

12 maneiras de guardar facas na cozinha 001

12 maneiras ideias de armazenar facas na cozinha

E para isso hoje viemos lhes mostrar 12 maneiras de guardar as facas aí na cozinha de sua casa, de maneira simples, prática e bem organizada:

Cepo de madeira

Um modelo prático para uso e que pode ser encontrado em lojas físicas ou na internet, e que vai facilitar a organização das facas aí na cozinha de sua casa.

12 maneiras de guardar facas na cozinha 002

Cepo de madeira

Este modelo é de uma marca alemã, e oferece suporte para até 15 facas, que devem ser colocadas no suporte secas, para maior durabilidade. Mas no Brasil existem inúmeros modelos de cepos que vão facilitar a organização das facas aí na sua casa.

Abertura no balcão

Em cozinhas com balcão de madeira ao lado da pia, ou mesmo aquela mesa integrada com a bancada, uma abertura pode ser feita por um marceneiro para colocação das facas mais usadas na cozinha.

12 maneiras de guardar facas na cozinha 003

Abertura no balcão

Deste modo elas ficarão muito mais acessíveis, e bem práticas para uso diário. Mas é importante que a fenda seja bem pequena, para que as facas não caiam do balcão.

Tábua de corte personalizada

Este é um modelo personalizado de tábua de corte, que pode ser feita por um marceneiro ou artesão aí na sua cidade, e vai permitir que você prepare diversos alimentos enquanto confere as receitas na internet.

12 maneiras de guardar facas na cozinha 004

Tábua de corte personalizada.

O legal é que a tábua pode ser feita em diversos tamanhos, que vão atender as necessidades de cada uso diário.

Cepo com detalhes artesanais

Outra opção de cepo bem legal é este modelo feito com detalhes artesanais, que pode ser comprado ao natural, e pintado aí na sua casa, para ganhar um visual decorativo igual ao da cozinha de sua casa.

12 maneiras de guardar facas na cozinha 005

Cepo com detalhes artesanais.

É a opção ideal para quem tem como hobby o artesanato, e está sempre buscando reestilizar itens de casa.

Porta facas magnético

Um modelo que pode ser fixado na cozinha, e que oferece firmeza para colocação de facas em sua extensão.

12 maneiras de guardar facas na cozinha 006

Porta facas magnético.

Este modelo em especial é todo emborrachado, e tem um charme que vai deixar a cozinha encantadora.

Suporte magnético

Outra opção de uso para imãs é fixá-los em um suporte logo abaixo do armário da cozinha, que vai facilitar o uso das facas no dia a dia, e ainda vai deixar todas elas ocultas quando não precisarem ser usadas.

12 maneiras de guardar facas na cozinha 007

Suporte magnético.

Este modelo pode ser feito em diversos locais da cozinha, e vai deixar as facas prontas para uso em diversas ocasiões.

Apoio para facas de tecido

Há também os modelos de suporte para facas feito em tecido, que podem ser pendurados na cozinha, em uma altura prática para uso.

12 maneiras de guardar facas na cozinha 008

Apoio de facas de tecido.

O modelo pode ser feito de forma artesanal, com o uso de tecidos inteiros ou retalhos, e com suporte para diversas facas.

Prateleira rústica

Use o poder do imã para montar uma prateleira rústica para sua cozinha, que vai deixar as facas todas bem organizadas e prontas para uso.

12 maneiras de guardar facas na cozinha 009

Prateleira rústica.

Aqui a dica é usar madeira em seu estado natural, com a aplicação de verniz para maior durabilidade. E sua fixação nas paredes pode ser feita com fita dupla face de alta resistência.

Imãs embutidos

Ainda falando no poder atrativo dos imãs, eles podem ser embutidos em um suporte para facas de madeira, que vai deixar todas elas com a lâmina a vista, facilitando sua escolha para uso geral.

12 maneiras de guardar facas na cozinha 010

Imãs embutidos.

Além disso, neste modelo fica mais fácil manter o suporte limpo, e com isso as facas ficarão livres de bactérias.

Apoio criativo

Uma opção criativa que vai deixar as facas bem organizadas, e ainda contribui para um visual elegante na cozinha é este suporte feito com um pote de vidro.

12 maneiras de guardar facas na cozinha 011

Apoio criativo.

Aqui a dica é usar grãos para apoiar as facas, ou varetas de bambu, que são simples de organizar, e deixarão as facas bem apoiadas.

Folhas de cortiça nas gavetas

Quem tem bastante espaço nas gavetas dos armários da cozinha pode usar esta ideia simples e prática para organizar as facas.

12 maneiras de guardar facas na cozinha 013

Folhas de cortiça na gaveta.

Basta colocar uma folha de cortiça nas gavetas, e depois fixar taxinhas de escritório para manter todas as facas em seu lugar, facilitando desta forma a organização.

Rack magnético

Nossa última dica é este prático rack magnético, que pode ser usado sobre o balcão da pia, e vai deixar as facas bem organizadas.

12 maneiras de guardar facas na cozinha 012

Rack magnético.

O legal do uso de imãs é que eles oferecem bom suporte, e podem ser instalados de várias maneiras, facilitando assim seu uso para apoio das facas aí na cozinha de sua casa.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *