Home » Decoração » Cozinhas » Encaixar uma ilha ou Península na cozinha

Encaixar uma ilha ou Península na cozinha

09/03/2021 07h43m. Atualizado em 09/03/2021 15h30m por:

 

Para ter uma ilha ou península na cozinha qual seria o tamanho ideal que esse ambiente precisa ter. Primeiro temos que entender a diferença entre esses dois projetos

A Ilha numa cozinha caracteriza por um balcão no meio da cozinha, que pode ter uma pia, um cooktop, armário para armazenamento, com bancada estendida para refeições. Trás ao ambiente um ar moderno, prático e também ajuda na circulação do local.

Sem falar que você não necessariamente precisa ficar voltada para parede para cozinhar ou lavar uma louça, enquanto faz os afazeres poderá interagir numa conversar com uma visita ou mesmo com alguém de seu convívio.

As ilhas do lado de fora da área de trabalho, podem ter banquetas ou cadeiras, por isso tem que deixar pelo menos de 30 a 40 centímetros para pessoas encaixarem suas pernas. A altura da ilha geralmente é de 90 cm, enquanto a bancada lateral, onde as pessoas podem fazer suas refeições podem ter uns 70 cm à 75 com de altura do chão.

Lembrando que as instalações para ilha são embaixo dela, tanto a entrada água para torneira, como escoamento da água para esgoto, tubulação de gás para um fogão. Por isso projetar tudo, para depois confeccioná-la.

O tampo para ilha pode ser feito de uma variedade de materiais: pedra, inox, pedra sintética, porcelanato, madeira e outros.

Já a península diferentemente da ilha, fica encostada em alguma parede, muitas vezes também utilizada para dividir ambientes. Muito usada em apartamentos, além de ter uma estética bonita, ela serve para refeições rápidas.

Por isso falamos de ambas, a ilha um pouco mais de espaço, já a península nem tanto.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.