Home » Arquitetura » Materiais de Construção » 2 rejuntes à base de água contra fungos e 6 dicas de aplicação

2 rejuntes à base de água contra fungos e 6 dicas de aplicação

Conheça 2 modelos de rejunte a base de água, que são mais práticos para uso, e oferecem uma ótima proteção contra formação de fungos em pisos e azulejos.

27/04/2015 14h33m. Atualizado em 29/05/2019 20h47m por:

 

O rejunte é um composto desenvolvido para preencher o vão resultante da aplicação dos diversos tipos de revestimentos decorativos de uma casa, dentre eles cerâmicas, porcelanatos e pedras em geral.

Ele pode ser fabricado com uma série de componentes, como cimento, agregados minerais, polímeros e epóxi, que são combinados entre si formando um pó, que depois recebe água ou catalizador, que dão origem a uma argamassa maleável e de fácil aplicação.

E sua aplicação tem como principal função absorver a dilatação de cada revestimento, que podem ser causadas por vários fatores, como calor e movimentação.

1-rejunte a base da agua contra fungos

Resultado após a aplicação do rejunte à base de água na cor preta.

Além disso, o rejunte ainda garante maior durabilidade aos revestimentos, pois evita o acúmulo de pó e sujeira entre os vãos, evita a formação de trincos e rachaduras, e ainda destaca o visual decorativo de cada ambiente.

O rejunte a base de água contra fungos

Outro benefício que muitas empresas adicionam aos rejuntes é uma proteção contra formação de fungos e mofo, permitindo assim seu uso em áreas internas ou externas com total proteção aos moradores.

Algumas destas marcas de rejunte possuem produtos feitos à base de água, que são mais práticos para aplicação, e oferecem uma ótima proteção contra o aparecimento de fungos, dentre as quais destacam-se:

1. Ligamax Gold Ecopóxi

Eliane Argamassas: Este produto é indicado para rejuntar diversos tipos de revestimento, como cerâmicas, porcelanatos e pedras, pois garante uma proteção impermeabilizante que oferece resistência ao aparecimento de manchas, fungos e mofo, tanto em ambientes externos, internos, secos ou com grande umidade, como é o caso de piscinas;

2-rejunte a base da agua contra fungos

Ligamax Gold é um rejunte à base de água da Eliane.

2. Rejuntamento flexível Weber.Color

Quartzolit: Desenvolvido para ser aplicado em pisos e paredes, tanto em cerâmicas como em pedras naturais, com acabamento liso, alta resistência a formação de fungos e facilidade de limpeza após a aplicação.

3-rejunte a base da agua contra fungos

A Weber possui uma linha chamada weber.color à base de água de fácil aplicação.

6 dicas para aplicação de rejunte

E para ter melhores resultados com o uso do rejunte aí na sua casa, separamos abaixo estas dicas, que vão facilitar o trabalho na hora da aplicação

• Limpe bem todas as juntas da área que será rejuntada;

• Prepare o produto e siga os passos de aplicação de acordo com o descrito na embalagem;

4-rejunte a base da agua contra fungos

• Isole as áreas com fita adesiva para evitar sujeira e desperdício do produto;

• Use equipamentos de proteção na hora da aplicação, como luvas, máscara e óculos de proteção;

• Não aplique o produto em áreas expostas diretamente ao sol, e caso o produto seja usado em áreas externas, ao final cubra tudo até a secagem adequada;

5-rejunte a base da agua contra fungos

Logo após aplicação, ainda molhado, aplique uma esponja para limpeza.

• Limpe as laterais das cerâmicas, pedras e porcelanatos logo após a aplicação do rejunte, pois é mais fácil realizar a limpeza com o produto ainda úmido.

6-rejunte a base da agua contra fungos

Desta forma o revestimento de sua casa terá um acabamento muito melhor, e ficará protegido contra ação de fungos e mofo por muito mais tempo.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.