Home » Arquitetura » Pisos e Revestimentos » 4 modelos de pisos para cozinha e 17 fotos de exemplos

4 modelos de pisos para cozinha e 17 fotos de exemplos

05/06/2015 07h33m. Atualizado em 22/09/2016 14h03m por:

 

A cozinha é um ambiente muito frequentado dentro de uma casa, seja na hora do preparo das refeições diárias, e também nos momentos em que chega aquela visitinha da tarde para tomar um cafezinho bem especial.

Com isso, é importante que ela seja projetada como um ambiente funcional e prático, e também muito charmoso dentro do conceito de decoração de toda casa.

Piso para cozinha 012

E um dos itens da decoração de uma cozinha que podem ser planejados para agregar estes valores é o piso, um revestimento que recobrirá todo chão da cozinha, e que pode ser escolhido entre vários modelos de revestimentos existentes no mercado da construção.

Os tipos de pisos para cozinha

Existem inúmeros modelos de pisos que podem ser usados no chão da cozinha, bem como em toda casa. E um dos modelos mais comuns é a cerâmica, que oferece boa durabilidade a abrasão diária, e também facilidade na hora da limpeza do ambiente.

Piso para cozinha 011

Existem diversos tipos de pisos para cozinha, procure o que mais lhe agrada e usual.

Piso para cozinha 014

O porcelanato é outra escolha que vem ganhando seu espaço no chão da cozinha, e que oferece uma enorme variedade de modelos, que vão desde os mais simples, em cores neutras, até os mais modernos, como os modelos que imitam madeira natural.

Piso para cozinha 003

Porcelanato é uma das opções mais procuradas atualmente.

Tem também os pisos laminados, que são uma opção muito procurada recentemente, pois podem ser instalados por cima de outros revestimentos, e em pouco tempo ajudam a dar um toque de charme na decoração.

Piso para cozinha 005

O piso laminado é uma opção rápida e fácil.

Piso para cozinha 007

E para um toque de elegância a escolha pode ser a dos pisos de madeira rústica, que ainda são muito bem vindos na decoração. Aqui a dica é contratar empresas especializadas na impermeabilização da madeira, para que o piso dure por muito mais tempo.

Piso para cozinha 006

Piso de madeira rústica.

Piso para cozinha 019

Outras opções que podem ser usadas como pisos para cozinha são: revestimento cimentício, piso vinílico, piso de granito, mosaico, dentre outros.

Piso para cozinha 008

Piso para cozinha epóxi, uma tendência nova e bonita.

Imagens de pisos para cozinha

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens que mostram diversos modelos de pisos para cozinha, e que deixam o ambiente com um visual charmoso e muito mais clean:

Piso para cozinha 002

Piso para cozinha 004

Piso para cozinha 009

Piso para cozinha 018

Piso para cozinha 013

Piso para cozinha 020

Piso para cozinha 017

Piso para cozinha 016

Piso para cozinha 015

 

Gostou dos modelos de pisos para cozinha e dos 4 tipos mais usados, qual você usaria em sua residência?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *