Alfabeto em Ponto Russo: Gráficos e modelos

A técnica de bordado é uma forma de criar desenhos variados em diversos tipos de panos, através do uso de algumas técnicas, e de agulhas e linhas próprias para esta produção.

Estas técnicas são usadas há anos em todo mundo, e produzem trabalhos artesanais muito belos, e que também garantem renda extra para quem os produz.

Técnica do ponto russo

E uma das técnicas que produz um tipo de bordado artesanal bem especial é a técnica do ponto russo. Esta técnica teve sua origem na Rússia, e seu formato é ideal para fabricar desenhos em alto relevo, e de forma aveludada.

Ela é recomendada para uso em tecidos mais grossos, como toalhas de banho e de rosto, e com ela você pode bordar as letras dos nomes de seus familiares, e com isso ter uma toalha personalizada para cada um deles em sua casa.

Como fazer o ponto russo

Para você que deseja aprender um pouco mais sobre o ponto russo, separamos abaixo um vídeo tutorial que explica um pouco de como fazer seus trabalhos artesanais com o uso da técnica do ponto russo.

Alfabeto em Ponto Russo 2

Alfabeto em Ponto Russo.

Vale lembrar que para isso é necessário ter alguns materiais em mãos, dentre eles a agulha especial para esta técnica, um bastidor para prender bem firme o tecido, linha para ponto russo e termolina líquida, que ajuda a impermeabilizar o trabalho final, e impede que os fios se soltem de seu artesanato.

Como fazer o Ponto Russo

Confira o vídeo abaixo com a técnica e gráficos do ponto russo:

Modelo de Ponto Russo

E abaixo separamos alguns modelos de letras bordadas com ponto russo, que geram um trabalho artesanal muito elegante e especial:

Letras em ponto russo 7

Letras em ponto russo 6

Letras em ponto russo 5

Letras em ponto russo 2

Letras em ponto russo 4

Letras em ponto russo 3

Gostou dos modelos de ponto russo? Comente!