Como fazer Fronhas Customizadas e bonitas

A redecoração de objetos do nosso dia a dia tem se tornado uma forte tendência da moda atual, e que pode ser feita de forma bem simples, e com apenas algumas dicas essenciais.

Este estilo de redecoração pode ser incorporado em cada cômodo de nossa casa, através da utilização de peças artesanais, que criam um ambiente bem mais aconchegante, e que podem ser feitas através de nosso trabalho.

Além disso, a fabricação de peças artesanais também tem garantido renda extra para inúmeras famílias, através da criação de peças únicas e muito especiais.

Fronhas Customizadas

E um dos objetos que ganham destaca com o trabalho artesanal são as fronhas customizadas, transformando assim nossas noites de sono em momentos bem mais aconchegantes.

Entre as técnicas utilizadas para customização das fronhas temos o bordado, a pintura em tecido e o patchwork. Todas estas técnicas podem ser usadas de forma individual, ou mesmo integradas, dando assim um toque bem mais arrojado ao trabalho artesanal.

Como fazer Fronhas Customizadas e bonitas 3

Fronhas Customizadas.

Técnica de pintura para customizar fronhas

E para lhe ajudar, separamos abaixo uma técnica de pintura bem simples, e que pode ser feita com apenas alguns materiais:

Você vai precisar de:

• 2 fronhas brancas;
• Canetas para tecido;
• Papel sulfite.

Customizar fronhas com transferência

Aqui vamos usar uma técnica de transferência de frases para sua fronha customizada:

O primeiro passo é escolher uma frase bem legal, e escrever ela no papel sulfite, em um tamanho que fique bem visível na fronha. Se preferir você pode imprimir a frase em seu computador, utilizando uma fonte de sua preferência.

Depois coloque a escrita na parte interna da fronha customizada, e com o auxílio da caneta para tecido, contorne o formato das letras por cima da fronha, de modo que a escrita fique visível e bem elegante.

Aqui uma dica importante, forre a parte de baixo da folha sulfite com uma revista ou caderno para que a tinta não borre a parte de baixo da fronha.

Customizar fronhas 3

Feito isso espere secar por algum tempo e você terá uma fronha customizada bonita aí em sua casa. E a dica pode ser feita para desenhos diversos, que podem ser baixados da internet.

Modelos de fronhas customizadas

Confira neste vídeo alguns modelos de fronhas customizadas que podem lhe inspirar para realização de seus trabalhos artesanais:

Aprendeu como fazer fronhas customizadas para seu lar? Comente!