Home » Decoração » Datas Especiais » Enfeitar Mesa de Natal 2012

Enfeitar Mesa de Natal 2012

Confira algumas dicas de como decorar sua mesa de natal de forma simples e bem harmoniosa, e com isso comemore o natal com muita paz em família.

23/10/2012 07h20m. Atualizado em 14/03/2015 11h33m por:

 

Enfeitar Mesa de Natal 2012

Dicas para enfeitar mesa de Natal 2012 com classe e diversão! Está se aproximando a época do Natal, e com isso várias lojas já começam a colocar inúmeros produtos a venda, que são feitos exclusivamente para enfeitar toda casa durante a celebração do Natal. E a variedade é muito grande, como os diversos modelos de árvores de natal, enfeites para portas e janelas, e em especial, vários estilos de decoração para a mesa de natal.

Estilos de Decoração das Mesas de Natal 2012

Um dos motivos de nos esforçarmos em montar uma linda mesa de Natal, é que esta época é onde reunimos toda família em um clima de paz, para juntos celebrarmos o nascimento do menino Jesus que veio trazer sua santa paz para toda humanidade. E é também o dia da ceia de natal, que é celebrada entre a noite do dia 24 e o início do dia 25 de dezembro, que é o dia do Natal; e com isso é importante caprichar na decoração.

Para isso separamos algumas dicas simples para você montar sua mesa de natal, e com isso celebrar uma ceia de natal cheia de paz com toda família:

Enfeitar Mesa de Natal 2012 2

Enfeitar Mesa de Natal 2012

Ambiente: como é a época do natal, o ideal é montar uma árvore toda decorada em sua casa, para toda família já entrar no clima. Nas lojas são vendidas árvores naturais e artificiais, que ficarão muito bem colocadas em sua casa. E para decorá-las use pisca-piscas, bolinhas, anjinhos, estrelinhas, serpentinas e muitos outros enfeites, que deixarão a casa muito mais alegre e feliz;

Enfeitar Mesa de Natal 2012 3

Local da ceia: ao enfeitar a mesa de Natal 2012, a ceia pode ser feita na cozinha, na sala de estar ou mesmo ao ar livre. Mas para deixar o ambiente mais harmonioso, enfeite a mesa, cadeiras e objetos próximos (almofadas, puffs, vasos, etc.) com uma decoração especial para o natal. Para isso use fitas nas cores vermelha, branca e dourada, em forma de laços; use toalhinhas de pano ou renda, que combinem com as fitas; e use também velas decoradas, que vão dar o clima ideal para hora da ceia;

Enfeitar Mesa de Natal 2012 4

Decoração da mesa: para deixar a mesa em um estilo bem simples e elegante, use uma toalha maior na cor branca, e por cima coloque toalhinhas vermelhas, que combinam com as cores do natal. Aliada as toalhinhas, use castiçais ou copos especiais para velas, para combinar com a decoração do ambiente;

Enfeitar Mesa de Natal 2012 5

A mesa: por cima da mesa coloque algumas frutas, tanto as cristalizadas como frutas típicas da região onde você mora; taças para as bebidas e pratos que combinem com a decoração. E os alimentos podem ser servidos em travessas de vidro, que permitem a visualização dos alimentos.

Com estas dicas para decorar mesa de Natal 2012 você terá uma ceia bem gostosa com toda família, cheia de paz e de muitas felicidades.

 
 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Enfeitar Mesa de Natal 2012

  1. Maria Guerreiro disse:

    Já cheira a natal :) Boas dicas ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.