Home » Decoração » Banheiros » 5 técnicas de Feng Shui no banheiro de sua casa ou apartamento

5 técnicas de Feng Shui no banheiro de sua casa ou apartamento

Vejam 5 dicas para aproveitar as técnicas do Feng Shui para trazer muito mais harmonia e paz ao banheiro de sua casa.

08/09/2014 07h33m. Atualizado em 14/03/2015 14h40m por:

 

Às vezes para mantermos nossa casa confortável, elegante e mais aconchegante é necessário fazer algumas mudanças importantes, e que nos proporcionem maior segurança e tranquilidade, principalmente depois de um longo dia de trabalho.

E uma das maneiras para ampliarmos esta tranquilidade é com o uso das técnicas de Feng Shui, uma técnica milenar de origem chinesa, e que tem como principal fogo manter o equilíbrio das energias que estão presentes em todos os ambientes de uma casa, e que podem nos trazer muitos benefícios quando estão em perfeita harmonia.

Estas energias são baseadas na vibração dos ambientes, e que recebem o nome de Qi, que é composto pelo Yin, à força da água, e o Yang, a força do vento.

1-feng shui no banheiro

Feng Shui no banheiro

Pequenas mudanças no banheiro

E a técnica do Feng Shui se baseia em pequenas mudanças no ambiente, que são proporcionadas pela dispersão da energia pelo vento, e pela reabsorção desta mesma energia pela água, o que faz a energia ficar equilibrada, trazendo assim inúmeros benefícios ao local.

E o banheiro é um dos ambientes de uma casa que merecem ser beneficiados pelo uso do Feng Shui, já que ele é considerado um local de roubo de energias dentro do lar.

O banheiro tem como principal elemento catalisador de energia a água, que está presente nas torneiras, no vaso e também no chuveiro. E a água tem como simbologia o fluxo do dinheiro e também das emoções.

3-feng shui no banheiro

Pequenas mudanças no banheiro

Energias dispersas no banheiro com Feng Shui

Por este motivo, a primeira etapa para equilibrar as energias dispersas no banheiro é verificar possíveis vazamentos, goteiras e infiltrações, que com o tempo acabam gerando perdas financeiras e até desequilíbrio emocional.

2-feng shui no banheiro

Energias dispersas no banheiro com Feng Shui

Limpeza e cuidado com Feng Shui

Outra dica é manter o banheiro sempre limpo e bem cuidado, para que os momentos de privacidade, relaxamento e meditação que teremos dentro deste ambiente sejam mais calmos e harmoniosos. E para manter esta limpeza sempre em ordem utilize óleo de eucalipto misturado com água para remoção de energias negativas.

5-feng shui no banheiro

Limpeza e cuidado com Feng Shui

Feche a tampa do vaso sempre e a porta!

Também é importante manter a tampa do vaso sanitário sempre fechada, bem como tampar os ralos do banheiro para que a energia que foi dispersada não retorne ao ambiente.

E por último deixe o banheiro com a porta fechada, para que sua energia não seja mesclada com a energia de outros ambientes, em especial com a energia do quarto, pois em cada um destes cômodos a energia que circula é de um tipo, e deve ser mantida em perfeita harmonia dentro de cada local.

Gostou das técnicas de Feng Shui no banheiro? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *