Home » Arquitetura » Pintura » Melhor pintar com rolo ou pincel? Veja qual usar para cada situação

Melhor pintar com rolo ou pincel? Veja qual usar para cada situação

Vejam qual a escolha ideal na hora de pintar sua casa ou apartamento, se é o pincel ou o rolo de pintura, e saibam qual a melhor escolha.

24/04/2014 13h33m. Atualizado em 13/03/2015 21h02m por:

 

Melhor pintar com rolo ou pincel 001

Uma das etapas importantes na decoração em casas e apartamentos é a pintura, que é feita para dar vida aos ambientes, e ainda ajuda a proteger paredes, portas, janelas e portões do imóvel de vários fatores, como sol, chuva e mofo, de acordo com o tipo de tinta utilizada.

E para aplicação desta tinta podem ser utilizados dois acessórios básicos, que são o pincel e o rolo de pintura, que são vendidos em vários tamanhos e modelos, de acordo com sua utilização.

Melhor pintar com rolo ou pincel2

É melhor pintar com rolo ou pincel? Entenda

Qual a melhor escolha, pincel ou rolo de pintura?

Mas na hora da escolha sempre bate aquela dúvida sobre qual é melhor para pintura, se o rolo ou o pincel. E o que podemos lhes afirmar é ambos podem e devem ser utilizados em conjunto na hora de pintar sua casa, pois cada um oferece vantagens que são complementadas pelo outro modelo.

Os rolos possuem como principal vantagem permitir a aplicação de tinta em uma área mais ampla e plana, como as paredes e o teto de casas e apartamentos. Já os pincéis são ideais para pintura em cantos ou superfícies mais delicadas, como entalhes de portas, grades e superfícies bem pequenas.

Além disso, quando utilizados de forma correta, pincel e rolo permitem uma maior economia de tempo de aplicação da pintura, e também a economia de tinta, que é muito importante nos dias de hoje.

Melhor pintar com rolo ou pincel1

Pintando com pincel

Modelos de pincéis e rolos de pintura

E para lhes ajudar na escolha ideal para cada ocasião, separamos abaixo uma tabelinha que mostra qual é o mais recomendado conforte alguns tipos de tinta:

• Tinta acrílica (PVA): para aplicação da tinta acrílica o recomendado é uso de rolo de veludo de pelo baixo em toda superfície, e pincel de cerdas macias nos cantos, recortes e locais menores;
• Esmalte sintético: para sua aplicação o recomendado é o pincel de cerdas macias e o rolo de espuma;
• Verniz: deve ser aplicado com um pincel de cerdas macias.

Melhor pintar com rolo ou pincel3

Pintando parede com rolo

Vídeo com detalhes de pincéis

E neste vídeo vocês conferem de forma mais detalhadas quais os tipos de pincéis e rolos que podem ser utilizados para pintura residencial, de acordo com seu tipo, textura e utilização, e que vão lhes ajudar na escolha do modelo ideal para utilizar aí na sua casa:

E você aprendeu qual o melhor para pintar!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *