Home » Decoração » Escritórios » 6 dicas para montar home office funcional ideal para trabalho

6 dicas para montar home office funcional ideal para trabalho

Vejam algumas dicas para montar um home office em casa, que pode ser feito em um cômodo separado, ou no cantinho da sala com o uso destas dicas.

02/06/2014 07h33m. Atualizado em 04/10/2016 16h29m por:

 

A cada dia cresce o número de profissionais que trabalham em casa, e que desta forma acabam tendo que adaptar um espaço dentro de sua residência para montarem seu home office, ou escritório em casa.

E este espaço acaba sendo montado em um cômodo pouco usado, no cantinho da sala ou em outro canto da casa, com o uso de pelo menos alguns itens básicos, como uma mesinha para escrever e para apoio do computador, uma impressora, um telefone e uma cadeira confortável.

Já nas construções mais modernas o home office já é planejado com antecedência, o que permite a montagem de um cômodo mais amplo, espaçoso e bem arejado.

Montar home office funcional 001

6 dicas para montar um home office funcional

E para quem já tem planos para montar seu home office em casa, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas para criar um ambiente funcional e confortável, já que você irá passar muitas horas de seu dia neste local:

Montar home office funcional 002

Escolha do ambiente para o home office funcional

Definir o local do home office

Defina o local onde vai ser montado seu home office, e veja quais os móveis que se adaptam ao local. Este local precisa ter espaço pelo menos para colocação de uma mesinha, que caiba o notebook e uma impressora, lhe permita escrever a mão, e para colocação de uma cadeira para sua movimentação e conforto.

Montar home office funcional 003

Escola sempre o melhor cômodo da casa

Cadeira ideal para o home office

Opte por uma cadeira ergonômica, que possua altura e profundidade regulável, braços ajustáveis e que lhe proporcione um ângulo de 90 º quando você está sentado, com os pés totalmente apoiados no chão. Ela vai lhe oferecer maior conforto e não vai forçar sua coluna com o passar o tempo.

Montar home office funcional 004

Fique de olho na escolha da cadeira para um bom trabalho

Tamanho do cômodo para o home office

Se a montagem do home office for em um cômodo, o recomendado é que ele tenha tamanho de 2m por 2m, o que garante maior conforto e a escolha de outros móveis, como uma estante, armário ou arquivo suspenso, para colocação de documentos, relatórios ou formulários.

Montar home office funcional 005

Iluminação ideal para o home office

Iluminação do home office

Outra dica é quanto à iluminação, que pode ser feita com o uso de luminárias centralizadas, para garantir maior conforto visual. Veja também se o ambiente é arejado, ou se será preciso o uso de ventilador ou ar condicionado no local.

Montar home office funcional 007

Fiação escondida para o home office

Instalação adequada e acidentes

Verifique também se no local tem instalação adequada para ligar o computador, telefone e a rede, sem a necessidade de cabos soltos pelo ambiente, e que podem causar acidentes.

Montar home office funcional 006

Integração de ambiente

Já para dar privacidade ao seu home office você pode optar pelo uso de isolamento acústico, caso seu trabalho exija maior concentração, ou mesmo pelo uso de persianas, divisórias ou biombos, para delimitar seu espaço, quando o home office é integrado com outros ambientes da casa.

Com estas dicas já dá para montar um home office funcional em sua casa, e você vai poder trabalhar com mais conforto e tranquilidade.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *