Home » Decoração » Datas Especiais » Verdadeiro significado do Natal

Verdadeiro significado do Natal

Natal é o nascimento de Jesus, não podemos esquecer do aniversariante que veio ao mundo para nos salvar.

18/11/2018 08h23m. Atualizado em 16/11/2018 22h43m por:

 

Final de ano, com Shoppings e comércios lotados anuncia que o Natal está chegando. Corremos o risco de associar o Natal a uma necessidade de trocar presentes com as pessoas amadas, com as pessoas com quem nos relacionamos durante o ano, as pessoas com nos preocupamos, etc.

Mas não queremos passar esta idéia aos nossos filhos. Como somos educadores e responsáveis teremos a tarefa de explicar o verdadeiro significado do Natal para as crianças, independentemente da religião. O principal é fazer com elas entendam que: O Natal traz a UNIÃO, CONFRATERNIZAÇÃO FAMILIAR e a AMIZADE (Indo de encontro com a especulação puramente comercial).

natal 1

Os pais podem deixar a imaginação das crianças sobre o efeito do clima gerado em torno das fantasias da época, histórias, filmes, enfeites e figuras relacionados ao Natal. “Não sinta culpa tudo isso faz parte do desenvolvimento do individuo, pois, logo essa criança acaba descobrindo sozinha que o Papai Noel não existe de verdade, sem traumas”.

Os pais não devem criar uma expectativa em relação aos presentes no Natal. Essa espera geralmente acontece de modo natural, pois, a própria “mídia” faz com se torne natural mesmo que seja de maneira desrespeitosamente.

Contudo é importante que os pais, educadores e responsáveis expliquem que desta maneira tudo não passa de uma agradável brincadeira e que não é regra, uma vez que para se presentear alguém dependemos de outros fatores importantes e também de questões financeiras. “Particularmente acho um tanto desconfortante prometer algo que não sei se terei condições de realizar, pois, nem sempre a questão é de oferecer e sim de punir a pessoa (criança) por não ter atingido sua meta em 100% para garantir sua recompensa”

natal 2

“Presentes ofertados por familiares, amigos, causam influência sobre as crianças:” Nem sempre é o brinquedo mais caro que irá contribuir para uma boa educação socioeconômica, podendo algumas vezes atrapalhar no desenvolvimento, uma vez que, os exageros fazem que as crianças fiquem perdidas no meu de tanto presentes, alguns sem significados ou fora de sua faixa etária, presentear e educar essa é a questão.

O Natal é mágico aos olhos de uma criança. Devemos através da UNIÃO, CONFRATERNIZAÇÃO FAMILIAR e a AMIZADE fazer com as crianças só ganhem presentes ofertados de coração, com muita consciência e AMOR.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.