Home » Arquitetura » Pintura » 12 dicas para pintar quarto de bebês e imagens

12 dicas para pintar quarto de bebês e imagens

Está esperando um bebê e quer deixar o quarto lindo para recepciona-lo? Vejam algumas dicas que vão lhes ajudar a pintar o quarto do bebê, e com isso deixar o ambiente bem decorado para sua chegada.

02/03/2015 14h33m. Atualizado em 16/03/2015 13h09m por:

 

A chegada do bebê é um momento muito importante na vida de uma família, que aos poucos vai imaginando aquela criançinha correndo por toda casa, enchendo assim suas vidas de alegria e felicidade.

E durante o período da gravidez, a mamãe e o papai vão preparando a casa para chegada de seu filho, que deve ter um cantinho todo especial para lhe garantir mais conforto e tranquilidade durante toda sua infância.

Pintar-quarto-de-bebês-001

Uma destas etapas de preparação é a pintura do quarto do bebê, que é feita com antecedência, para que os móveis e objetos de decoração possam ser montados no quarto antes do nascimento do bebê.

– Imagens para desenhos em quartos de bebê;

12 dicas para pintar o quarto do bebê

Esta pintura do quarto do bebê pode ser feita de maneira simples pelo próprio casal, que vai se divertir muito durante a escolha das cores e dos detalhes que farão parte desta decoração.

Pintar-quarto-de-bebês-002

A pintura é feita com o uso de tinta acrílica própria para interiores (alguns modelos não possuem cheiro e tem secagem rápida), e para isso basta seguir estas dicas:

1. A primeira etapa para pintura do quarto do bebê é limpar bem as paredes com o uso de pano macio, água e detergente neutro;

2. Depois remova os espelhos de tomadas e interruptores, e cubra-os com papel ou fita adesiva para evitar danos à rede elétrica;

3. Depois a parede pode ser lixada, para remoção do brilho da tinta antiga;

4. Esta etapa pode ser pulada caso a pintura não for muito antiga, e com isso a nova tinta irá aderir com mais facilidade, sem a necessidade do uso da lixa;

5. Caso a tinta do cômodo esteja descascando, será necessário passar massa corrida na parede, deixar secar e passar uma lixa grossa para remover imperfeições, e depois uma lixa mais fina para deixar a parede bem lisinha para pintura;

– Aprenda como decorar o quarto com bonecas!

6. Em seguida utilize uma fita adesiva para limitar os cantos entre a parede e o teto, ou entre as portas e janelas, evitando que escorram tinta nestes locais;

7. Agora forre o ambiente com papelão, para evitar respingos no chão;

8. Dilua a tinta de acordo com o recomendado pelo fabricante em um recipiente próprio para pintura, e comece a pintar;

Pintar-quarto-de-bebês-003

Pintura artística, que é feita após a pintura convencional, e vai criar lindos desenhos na parede.

9. Primeiro utilize o rolo de pintura e passe a tinta na área externa aonde foram colocadas as fitas adesivas limitadoras;

10. Depois é só cobrir toda área interna da parede, e aguardar a secagem para aplicar outra demão de tinta;

11. Utilize pincéis para os retoques em bordas e cantos da parede;

12. Ao final o quarto estará pronto para chegada de seu bebê, e poderá receber os móveis e objetos decorativos para deixá-lo mais aconchegante.

Vídeos de pintura no quarto do bebê

E para lhes mostrar como é feita a pintura, separamos abaixo este vídeo, que mostra como foi realizada a pintura no quarto de uma princesinha:

Já neste outro vídeo vocês conferem como fazer um lindo desenho no quarto do bebê, que vai ganhar um toque muito especial na decoração:

Aprendeu como pintar um quarto de bebê? Comente!

 

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.