Home » Decoração » Salas » 5 maneiras de projetar layouts para móveis da sala

5 maneiras de projetar layouts para móveis da sala

Quer montar um belo layout para sua sala de estar? Veja 5 dicas para montar o layout para os móveis da sala de sua casa, de maneira prática, e que vai garantir charme, elegância e aconchego ao ambiente.

23/04/2015 10h33m. Atualizado em 23/04/2015 13h46m por:

 

O layout é um projeto, em formato de um rascunho, que é criado para definir como será realizado um trabalho final que envolva tipografias, como a produção de um livro, um jornal ou uma revista.

A palavra layout também é muito utilizada para criação das páginas da internet e os programas de computador, e indica como são feitas as telas de visualização de cada usuário daquele conteúdo.

E na área de arquitetura e decoração o layout também pode ser muito bem empregado para definir aonde serão colocados os móveis de sala (e de outros ambientes), de uma maneira proveitosa e que ofereça o melhor aproveitamento de espaço dentro do ambiente.

5 dicas de montagem de layouts para móveis da sala

Em geral, os layouts para colocação dos móveis de uma casa são projetados pelo arquiteto responsável pelo projeto da casa, que coloca os detalhes de cada ambiente na planta da casa.

Layouts-para-móveis-da-sala-004

Mas o layout pode ser criado, tanto na fase do projeto quando na hora de decorar a sala, com as dicas que veremos a seguir:

1. Medidas da sala

Primeiro tenha em mãos todas as medidas da sala, como altura e largura das paredes, altura e largura das portas e janelas, e também o vão de abertura da porta e sua posição. Também é importante ter em mente a localização de tomadas e interruptores, para não colocar nenhum móvel tampando cada um deles.

Layouts-para-móveis-da-sala-007

2. Intensidade de luz

Veja a intensidade da luz do sol no ambiente, e onde os raios solares mais se concentram durante o dia, para ajudar no posicionamento do televisor e também para evitar que móveis recebam muita luz solar, que pode causar danos, como no estofado de sofás e poltronas.

Layouts-para-móveis-da-sala-003

3. Tamanho dos móveis

Tenha em mente que, além do tamanho do móvel, a sala deve ter um espaço reservado para circulação livre das pessoas, de maneira confortável e sem tropeços pelo caminho.

Layouts-para-móveis-da-sala-001

4. Móveis planejados

Outra dica para o tamanho dos móveis é a escolha de modelos planejados, que são criados de acordo com as medidas da sala, oferecendo assim melhor aproveitamento do espaço interno.

Layouts-para-móveis-da-sala-002

5. Decoração da sala

Por último opte pelo uso de móveis que agreguem beleza e funcionalidade ao ambiente, e que acima de tudo deixem espaço para outros itens de decoração, como quadros, vasos, tapetes, almofadas e muito mais.

Layouts-para-móveis-da-sala-006

Móveis:

– Móveis coloridos para sala;

Com estas dicas dá para planejar o layout dos móveis para sala de sua casa, de maneira prática e mais aconchegante.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.