Home » Arquitetura » Materiais de Construção » Isopor para nivelamento de piso; Entenda como funciona

Isopor para nivelamento de piso; Entenda como funciona

Vejam como usar o isopor, ou EPS, para nivelamento de chão de uma obra, de maneira prática, resistente e durável.

01/07/2015 10h33m. Atualizado em 01/07/2015 18h17m por:

 

O isopor é um material muito leve, que é feito a partir o poliestireno, uma resina termoplástica leve e de fácil manuseio. Esta resina é usada para fabricação de diversos objetos, como copos descartáveis, lacres e inúmeros peças do dia a dia.

E quando o poliestireno é expandido, recebe o nome de EPS, que é mais conhecido como isopor, e que além dos usos domésticos, também vem sendo amplamente empregado na construção civil, em especial para montagem de lajes e também para nivelamento de chão.

Placas de EPS - Mais conhecido como isopor.

Placas de EPS – Mais conhecido como isopor.

Vantagens do uso do isopor para nivelamento do chão

Quando o isopor é usado para nivelamento do chão, ele elimina espaços vazios, pois pode ser modelado em diferentes superfícies, e ainda oferece boa resistência mecânica, o que permite um piso bem resistente e durável ao longo dos anos.

Isopor para nivelamento de chão 003

Colocação das placas de isopor no chão para nivelamento.

Outra vantagem do uso do isopor no piso é não apodrecer com o passar dos anos, e isto dificulta o aparecimento de insetos corriqueiros, como as formigas domésticas.

Ele também garante a diminuição do peso da obra, bom isolamento acústico e térmico, e também redução nos custos finais da obra, seja aonde ele for empregado.

Isopor para nivelamento de chão 001

Concreto após as placas assentadas.

Como é usado o isopor para nivelamento de chão

E neste vídeo vocês acompanham o passo a passo para utilização de placas de isopor para nivelamento de chão, que neste caso foi usado para nivelar o piso de uma laje, para construção posterior:

Usando isopor para construção das paredes da casa

Devido à praticidade de uso que o isopor oferece, ele vem sendo amplamente empregado na construção civil também em outras áreas da casa, como é o caso das paredes, que podem ser construídas com o uso de isopor, amarrado em uma estrutura de metal, como vocês podem ver neste vídeo:

Isto proporciona bom isolamento térmico e acústico para casa, de uma maneira prática e muito mais em conta, em relação às obras feitas em alvenaria.

Paredes leves e duráveis feitas com o uso de isopor.

Paredes leves e duráveis feitas com o uso de isopor.

Desta forma, o custo de construção da casa se torna bem mais acessível, bem como o tempo de entrega do imóvel.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *