Home » Artesanatos e DIY » Aprenda a fazer falso jateado em vidros

Aprenda a fazer falso jateado em vidros

Veja como produzir a técnica do falso jateado em vidros aí na sua casa, e com isso ter uma ótima técnica artesanal que lhe garantirá uma boa fonte de renda mensal.

06/06/2013 21h33m. Atualizado em 11/06/2013 15h16m por:

 

Aprenda a fazer falso jateado em vidros

O artesanato é uma das formas de produzir peças diferenciadas através da utilização de técnicas bem simples, como bordados e pinturas, e que ainda garantem uma ótima renda mensal para diversas pessoas. E uma das técnicas que hoje viemos lhes mostrar é a técnica do falso jateado em vidros, ou fosqueamento, como também é conhecido.

Técnica do falso jateado

O jateado é uma técnica de atrito que produz uma aparência fosca em peças de vidro, mármore ou granito, dentre outras pedras. Esta técnica é feita com a ajuda de um jato de areia ou de água sobre pressão, ou com a ajuda de produtos abrasivos, que desgastam a superfície do vidro ou da pedra, formando assim o efeito fosco destes objetos.

Já a técnica do falso jateado é uma forma de produzir este efeito fosco de forma artesanal, dando uma nova vida aos objetos de vidro que temos em casa. E o legal desta técnica do falso jateado em vidros é que ela pode ser feita em espelhos, em copos, em taças, em jarras de vidro, em quadros, enfim, em vários objetos de vidro que você queira remodelar aí na sua casa, e com isso dar uma nova decoração para cada ambiente.

Aprenda a fazer falso jateado em vidros 2

Falso jateado em vidros.

Como falso jateado

A técnica do falso jateado em vidros vem sendo muito utilizada por artesãs em várias partes do mundo, para produção de peças artesanais lindas, e por isso separamos abaixo um vídeo que mostra como fazer esta técnica aí na sua casa, e com isso ter uma fonte de renda extra bem bacana, e que produzirá trabalhos lindos e com um bom valor de venda no mercado.

Acompanhe este vídeo tutorial que mostra como fazer a técnica do falso jateado em vidros, e que pode redecorar diversos objetos de vidro que você tenha em sua casa, de forma simples e bem pratica:

Fotos de falso jateado em vidros

Confira também algumas imagens de peças onde foi aplicada a técnica do falso jateado ou fosqueamento, e que ficaram muito elegantes e são bem simples de serem feitas aí na sua casa:

Fazer falso jateado 3

Jateado em porta.

Fazer falso jateado 2

Falso jateado em copo.

Fazer falso jateado 8

Fazer falso jateado 5

Fazer falso jateado 4

Fazer falso jateado 1

Aprendeu como fazer falso jateado em vidros na sua casa?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *