Home » Decoração » Cozinhas » 4 dicas para facilitar o uso e circulação na cozinha

4 dicas para facilitar o uso e circulação na cozinha

Aprenda como facilitar sua circulação na cozinha. A cozinha por receber convidados e família tem que ser aconchegante e prática, a decoração sempre dá um toque especial.

13/11/2008 21h00m. Atualizado em 14/03/2015 10h47m por:

 

Elas deixaram de ser meros lugares de preparo de refeições e se transformaram num espaço de convivência da casa, como a cozinha decorada. Por isso, precisam ser práticas, dinâmicas e facilitar a circulação e a comunicação.

4 dicas para decorar e facilitar o uso da cozinha

A seguir são apresentadas pequenas dicas para facilitar seu cotidiano na cozinha.

5-4_dicas_para_facilitar_o_uso_e_circula__o_na_cozinha

1. Foque na circulação

Dar condições para as pessoas circularem, sem atrapalhar quem está ao fogão, e tornar o ambiente um local confortável são os principais desafios na hora de organizar a cozinha. Para isso, nos projetos, fazemos uma triangulação entre o fogão, a geladeira e a pia, tornando o acesso aos eletrodomésticos fácil a todos os presentes no ambiente.

1-4_dicas_para_facilitar_o_uso_e_circula__o_na_cozinha

2. Posicionamento dos eletrodomésticos

Vale destacar que não há regra para o posicionamento dos móveis e eletrodomésticos na decoração de sala também: os hábitos dos moradores da casa é que vão dizer como será mais prático organizar o cômodo.

2-4_dicas_para_facilitar_o_uso_e_circula__o_na_cozinha

3. Uso da ilha na cozinha

Chamada de “ilha”, essa é uma tendência na decoração da cozinha: o fogão fica localizado bem no centro do ambiente, facilitando as conversas entre o cozinheiro e os convidados. É preciso considerar o espaço disponível para isso e a localização das portas e janelas para que possamos definir se vale a pena.

3-4_dicas_para_facilitar_o_uso_e_circula__o_na_cozinha

4. Salas e cozinhas compartilhadas

A tendência de compartilhar sala e cozinha, separadas apenas por uma bancada, está em alta e facilita bastante as reuniões de amigos e família. Tanto a cozinha como a salaparecerão maiores. Porém, é preciso mais cuidado na arrumação da louça e com o cheiro da comida, que pode invadir o ambiente vizinho, principalmente se você for decorar um apartamento pequeno.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *