Home » Seu Lar » Organização » Despensa organizada – Saiba como fazer

Despensa organizada – Saiba como fazer

Confira nossas dicas para deixar a despensa de sua casa mais organizada, de uma maneira simples, prática e ao mesmo tempo muito funcional.

27/10/2016 08h24m. Atualizado em 27/10/2016 11h50m por:

 

A despensa é um local destinado a armazenar alimentos usados no dia a dia de uma casa, que são comprados pela família periodicamente, e que possuem validade mais prolongada, como leite, óleo, arroz ou macarrão.

Nela também podem ser colocados outros produtos, como papel toalha, guardanapos, coador de café ou detergente, que necessitam de um espaço adequado para ficarem armazenados, que seja de fácil acesso para toda família.

Mas para isso é necessário ter em mente algumas dicas para manter a despensa organização, de uma forma que cada item tenha seu espaço adequado, e possa ser usado quando for preciso.

Como deixar a despensa mais organizada.

Como deixar a despensa mais organizada.

Dicas para manter a despensa organizada

1.Local da despensa

A despensa pode ser montada em um pequeno cômodo ao lado da cozinha ou da área de serviço, com o uso de prateleiras e nichos em toda parede; ou em alguns casos ela pode ser feita dentro de um armário na cozinha, dependendo da quantidade de itens que serão colocados em seu interior. Ela deve ser limpa periodicamente, para evitar o acúmulo de poeira ou umidade, e também para evitar a entrada de insetos em seu interior.

despensa-organizada-002

2.Validade dos produtos

Na hora de colocar cada item dentro da despensa, o primeiro passo é verificar a validade de cada produto, para deixar os que tenham validade mais longa na parte de trás.

despensa-organizada-003

3.Separar por itens

Quanto a organização, faça da mesma forma que em um supermercado, ou seja, separe cada produto de acordo com um critério, como bolachas, massas, grãos, limpeza, etc.

despensa-organizada-005

4.Usar potes e cestos para armazenamento dos produtos

Nestas horas você pode usar cestos e potes para organização, que são ideais para separar cada item. Aqui a dica é usar potes de vidro para armazenar grãos, como arroz e feijão, biscoitos e bolachas, farinha, dentre outros itens, que depois de abertos devem ser consumidos mais rapidamente.

despensa-organizada-004

5.Etiquetar os produtos

Etiquetar cada produto da despensa também ajuda a manter tudo mais organizado, quando você estiver usando potes e caixas organizadoras.

despensa-organizada-006

6.Ter uma lista do que tem na despensa

Por último mantenha uma lista dos itens que você tem na despensa, e assim fica mais fácil saber quando é hora de ir as compras, evitando comprar um item duplicado sem necessidade.

Depois de organizada, a despensa fica muito mais prática e fácil de utilizar no dia a dia.

Depois de organizada, a despensa fica muito mais prática e fácil de utilizar no dia a dia.

Com estas dicas a despensa de sua casa vai ficar muito mais organizada, de uma maneira prática e mais funcional.

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *