Home » Artesanatos e DIY » Porta toalhas de lata de leite em pó

Porta toalhas de lata de leite em pó

25/02/2016 11h40m. Atualizado em 21/02/2016 20h45m por:

 

Ter em casa um porta toalhas é uma maneira prática e rápida de deixar as toalhas em um local de fácil acesso, de preferência no banheiro ou lavado, de maneira organizada e bem funcional.

Este porta toalhas pode ser feito de vários materiais, e colocado no banheiro ou lavado de sua casa, permitindo assim que as toalhas possam estar sempre à disposição.

E um dos materiais que ajudam a montar um porta toalhas bem charmoso é a lata de leite em pó, que antes era jogada fora, e agora ganha nova roupagem na decoração. Além disto, ao fazer seu porta toalhas com latas de leite em pó, você estará contribuindo com a preservação do meio ambiente.

Porta toalhas de lata de leite em pó 006

Como fazer um porta toalhas de lata de leite em pó

Para fazer seu porta toalhas com o uso de latas de leite em pó aí na sua casa basta conferir as dicas da artesã Andressa, que mostra neste vídeo todo o passo a passo para montagem do porta toalhas artesanal:

Uma dica legal é que vocês podem usar modelos de latas variadas, que vão dar um visual diferenciado na decoração.

Porta toalhas de lata de leite em pó 004

Porta toalhas de lata de leite em pó 001

A pintura pode ser feita com o uso de uma tinta primer (às vezes pode ser preciso lixar a latinha para melhor aderência) para dar fundo na latinha, e em seguida aplicar duas ou três demãos de tinta látex PVA (em spray ou com pincel), na cor desejada.

Porta toalhas de lata de leite em pó 007

Porta toalhas de lata de leite em pó 008

Outras técnicas para personalizar seu porta toalhas, como colagem de tecido, aplicação de papel contact e decupagem, dentre outras, com resultados maravilhosos.

Porta toalhas de lata de leite em pó 005

Porta toalhas de lata de leite em pó 002

Porta toalhas de lata de leite em pó 003

E desta maneira vai ficar muito mais fácil e prático deixar as toalhas bem organizadas, e prontas para uso em diversas ocasiões do dia a dia.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *