Home » Decoração » Banheiros » Como montar um SPA em casa em 5 passos

Como montar um SPA em casa em 5 passos

Quer ter um day spa em sua casa? Aprenda como o SPA em casa ajuda a revitalizar as energias de um dia intenso de trabalho, e saiba como montar um Day SPA aí na sua casa.

20/03/2015 04h33m. Atualizado em 22/03/2015 21h01m por:

 

A correria das grandes cidades acaba deixando nosso corpo e, principalmente nossa mente, cansados, e muitas vezes com aquela vontade de fugir de tudo, em especial do trânsito, da agitação, da falta de tempo e também do barulho constante do dia a dia.

Com isso, é cada dia mais importante e indispensável ter um ambiente que possa nos oferecer paz e tranquilidade, e que ao mesmo tempo nos permita equilibrar todas as energias corporais, de uma maneira harmoniosa e tranquila.

2-spa em casa montar

E um dos locais que muitas pessoas procuram para fugir desta correria, e também para buscar um cuidado melhor do corpo e da mente é o SPA.

O que é SPA

O SPA é um estabelecimento projetado para ser um lugar de paz e repouso, aonde cada cliente tem a oportunidade de receber diversos tratamentos benéficos para sua saúde como um todo.

A origem do SPA é bem antiga, vinda lá dos tempos da Roma Antiga, aonde os aristocratas tinham o costume de frequentar a estância hidromineral da cidade de Spa, na cidade de Liège, na Bélgica.

Ambiente Zen;

– Aprenda como montar um ambiente zen em casa;

Ali se acreditava que as águas tinham poderes medicinais, e com isso os banhos termais foram se tornando comuns ao longo de gerações, dando origem as saunas, e mais recentemente aos SPAs.

1-spa em casa montar

E dentre os serviços oferecidos em um SPA destacam-se as massagens relaxantes, banhos de ofurô, tratamentos de beleza, meditação, ioga, reeducação alimentar, ginástica, dentre outros.

Como ter um dia de SPA em casa

Claro, vale lembrar que nem sempre é possível se hospedar em um SPA para desfrutar de todos os seus benefícios a saúde, e por isso muitas empresas criaram o Day SPA, ou seja, um dia dedicado aos cuidados com o corpo e a mente, e que é feito sem a necessidade de se hospedar no local.

3-spa em casa montar

Ele é muito procurado por noivas poucos dias antes do casamento, e também pode ser realizado aí na sua casa através destas dicas bem legais:

1. Ambiente relaxante

• Crie um ambiente relaxante no seu quarto ou banheiro com o uso de velas aromáticas, essências e perfumes que lhe sejam agradáveis, e aquela música suave de fundo para harmonizar o ambiente;

2. Decoração

• Decore o local com flores, pedras, cristais e toalhas enroladas, e deixe tudo bem confortável para um bom relaxamento do corpo e da mente;

3. Relaxamento dos pés

• Prepare uma bacia com água morna para relaxamento dos pés, e adicione algumas gotas de óleo essencial, ou sais de banho;

4. Passatempo

• Enquanto você deixa seus pés relaxando, tome um chá ou leia uma revista, e acima de tudo deixe os pensamentos leves e sem preocupações;

5. Banheira

• Tome um banho de banheira, com aquela água bem morninha, e deixe o perfume das velas aromáticas fazer bem a sua mente enquanto você relaxa no banho.

Depois basta conferir estas dicas bem legais para cuidados com o cabelo e o corpo neste vídeo da blogueira Lorrine Mondin, que vai mostrar todos os produtos que ela utiliza para um verdadeiro Day SPA:

Aprendeu como montar um spam em sua casa?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.