Home » Arquitetura » Pintura » 5 ambientes renovados somente com uma nova pintura

5 ambientes renovados somente com uma nova pintura

Aprenda como renovar 5 ambientes de sua casa com uma nova pintura, que pode ser feita em um final de semana, junto com toda família. A pintura tem o poder de transformar qualquer ambiente sem gastar muito.

11/05/2015 07h33m. Atualizado em 26/06/2018 13h44m por:

 

Uma das técnicas mais simples e práticas para renovar cada um dos ambientes de uma casa é, sem dúvida, uma nova pintura. Ela pode ser feita nas paredes, em pisos e até nos móveis, garantindo assim maior proteção e durabilidade.

A pintura também ajuda a realçar o visual decorativo, pois oferece uma infinidade de cores que, de maneira simples ou combinadas entre si, produzem uma mudança significativa em todo formato da decoração.

E pensando um pouco mais no tema hoje viemos lhes mostrar 5 ambientes que podem ser renovados somente com o uso da pintura, e o que é melhor, sem a necessidade de uma reforma completa aí na sua casa.

5 ambientes renovados somente com uma pintura 001

5 ambientes que podem ser renovados somente com uma pintura

Nossa primeira dica é a sala de estar, o local ideal para receber amigos e familiares em várias ocasiões, e que também oferece um local de encontro para toda família, principalmente nos finais de noite.

5 ambientes renovados somente com uma pintura 002

5 ambientes renovados somente com uma pintura 003

A cozinha também é um local importantíssimo da casa, e pode ganhar um visual renovado com uma nova pintura. E aqui existem duas dicas fundamentais, a primeira é manter o visual neutro, que pode ser feito com cores semelhantes, ou mesmo inovar e abusar das cores quentes, que estão em alta na decoração.

5 ambientes renovados somente com uma pintura 004

5 ambientes renovados somente com uma pintura 005

Outra dica bem legal para revitalizar a cozinha é a pintura em azulejos, que é feita com o uso das novas tintas epóxi, que garantem um acabamento perfeito e brilhante em pisos e azulejos, e vão transformar aquela cozinha antiga e sem brilho em um ambiente muito mais funcional.

5 ambientes renovados somente com uma pintura 006

5 ambientes renovados somente com uma pintura 007

Nos quartos a pintura ajuda a harmonizar o ambiente, em especial o quarto do casal, mas também pode ser feita de forma artística, com desenhos e figuras, que são muito bem vindas no quarto da criançada.

5 ambientes renovados somente com uma pintura 009

5 ambientes renovados somente com uma pintura 010

O resultado de uma nova pintura pode ser surpreendente.

Por último invista na revitalização dos móveis com uma nova pintura, que é simples de fazer, e vai agregar valor, e ainda vai revitalizar diversos ambientes da casa. O legal desta técnica é que ela ajuda a realçar o visual de todos os ambientes da casa, de acordo com o estilo de pintura que for adotado em cada móvel restaurado.

5 ambientes renovados somente com uma pintura 011

5 ambientes renovados somente com uma pintura 012

Uma pintura nova pode renovar seus móveis de madeira

O legal é que, se as paredes ou os móveis não necessitarem de reparos, a pintura pode ser feita em poucas horas, e com isso vocês podem renovar toda casa em um final de semana.

Tutorial para pintar paredes de forma prática

E para lhes ajudar a renovar os ambientes de sua casa com uma boa pintura, separamos abaixo este vídeo tutorial, com dicas e o passo a passo para pintar as paredes sem complicações:

Agora é só por as mãos na massa e deixar sua casa com um visual inovador, utilizando apenas uma nova pintura.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.