Home » Decoração » Quartos » Linda cama retrátil ideal para interiores pequenos que “desaparece”

Linda cama retrátil ideal para interiores pequenos que “desaparece”

A cama retrátil projetada pelo design Funn Roberts é prova que pode-se ter belos móveis em ambientes pequenos. É uma ideia fascinante para interiores pequenos. Veja como funciona!

25/06/2015 07h33m. Atualizado em 12/09/2016 10h11m por:

 

No mercado encontramos projetados espaços cada vez mais minúsculos, precisamos de muita criatividade e imaginação, para poder viver bem e confortavelmente. É possível viver em espaços muito pequenos? Sim é possível, com algumas soluções!

A cama retrátil projetada pelo design Funn Roberts é prova disso. É uma ideia fascinante para interiores pequenos. A cama para o autor Vicent Kartheiser, tinha que desaparecer quando não estivesse em uso.

Cama retrátil ideal para interiores pequenos1

Cama retrátil projetada pelo design Funn Roberts.

Observando as fotos nota-se que a cama é erguida até o teto com um sistema de fios invisíveis e polias, não se tem muita informação sobre a fabricação desta.

Entre outros detalhes de característica multifuncionais nesse espaço, é a cabeceira da cama de madeira que se mantêm fixa, mas que pode ser utilizada como bancada para alimentação quando a cama não estiver em uso. Acrescentando apenas bancos leves e funcionais para alimentação rápida.

Cama retrátil ideal para interiores pequenos2

Cama retrátil pronta para uso.

No que se parece com um pilar bem discreto e elegante está armazenado uma cortina que é utilizada quando o morador quer mais privacidade e quer tornar o ambiente mais aconchegante, a cor vermelha foi uma excelente escolha pois protege a área da cama da iluminação natural logo pela manhã, resultando em uma experiência de sono mais confortável.

Cama retrátil ideal para interiores pequenos3

Recolhendo a cama retrátil.

Talvez o partido do projeto seja o “teatro“, pois a cortina vermelha que se abre, e a cama que sobe e desce remeterem a algumas das funções do teatro.

Cheio de detalhes minuciosos, nota-se como as vigas conseguem transmitir uma leveza para esse ambiente tornando-o muito sofisticado e de muito bom gosto.

Cama retrátil ideal para interiores pequenos4

E você o que mais gostou nesse projeto? Conte-nos!

Design by Funn Roberts.

 

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.