Home » Decoração » Cozinhas » 5 métodos para reposicionar eletrodomésticos na cozinha

5 métodos para reposicionar eletrodomésticos na cozinha

Vejam as dicas que separamos para lhes ajudar a reposicionar eletrodomésticos na cozinha de sua casa, de uma maneira harmoniosa e bem funcional.

09/04/2015 04h33m. Atualizado em 10/04/2015 20h54m por:

 

A cozinha é um dos ambientes mais importantes de uma casa, pois permite o preparo dos alimentos diariamente, além de oferecem um espaço adequado para que a família se encontre em vários momentos ao longo do dia, como na hora do café, almoço e jantar.

Ela pode ser construída em diversos estilos, como as cozinhas integradas, cozinhas americanas ou um modelo mais convencional, e cada um destes deve ser focada em garantir um ambiente seguro e ao mesmo tempo funcional.

Além do mais, a cozinha deve permitir a movimentação das pessoas de uma maneira confortável, e que não atrapalhe em nada o preparo dos alimentos ou mesmo a circulação dentro do ambiente.

5 maneiras de organizar tudo na cozinha

Mas para que isto ocorra, cada item da cozinha, e em especial os eletrodomésticos, devem ser posicionados de uma maneira adequada, que permita seu uso com mais facilidade, e que traga a agilidade e a mobilidade para o dia a dia.

1. Evite o uso de tapetes

E uma das dicas para reposicionar os eletrodomésticos na cozinha é evitar o uso de tapetes, carpetes ou pisos de plástico por baixo de cada item, pois eles podem gerar desnível e instabilidade.

Como-reposicionar-eletrodomésticos-na-cozinha-003

2. Sem sol

Evite posicioná-los no canto aonde bata sol constantemente, pois isso pode forçar o equipamento, que irá trabalhar em constante pressão, devido às altas temperaturas, ou mesmo trazer danos à pintura.

Como-reposicionar-eletrodomésticos-na-cozinha-004

3. Linha de ação

Trace uma linha de ação em sua cozinha, para que a retirada de um alimento da geladeira, que será levado a pia para preparo, e depois para o fogão, seja feita em uma linha reta e mais proveitosa.

– Aprenda como facilitar a circulação na cozinha;

Como-reposicionar-eletrodomésticos-na-cozinha-005

4. Micro-ondas

Para melhor uso do micro-ondas, o ideal é que ele fique ao alcance dos olhos, e sempre apoiado em uma superfície que suporte seu peso, para evitar quedas acidentais.

Como-reposicionar-eletrodomésticos-na-cozinha-006

Evite também deixar o micro-ondas perto de aparelhos eletrônicos, como rádios ou televisores, pois ele pode causar interferência nestes aparelhos domésticos.

5. Eletrodomésticos

Outros itens, como a batedeira, a torradeira, o liquidificador e a cafeteira podem ser colocados em uma bancada separada mais próxima da pia, que facilite o uso de cada item, e que possua uma tomada individual para cada objeto, evitando assim o risco de sobrecarga na rede elétrica da cozinha.

Como-reposicionar-eletrodomésticos-na-cozinha-001

Com estas dicas dá para organizar os eletrodomésticos da cozinha de uma maneira mais harmoniosa e que vai facilitar seu uso diário.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *