Home » Arquitetura » Sustentável » Projetar um escritório verde com técnicas sustentáveis

Projetar um escritório verde com técnicas sustentáveis

Conheça o escritório verde, um ambiente projetado de forma sustentável, que garante conforto com o melhor aproveitamento dos recursos naturais.

12/05/2015 07h33m. Atualizado em 29/05/2019 20h46m por:

 

A cada ano que passa vem surgindo projetos arquitetônicos que buscam utilizar o mínimo de recursos naturais na construção de obras, minimizando assim o impacto ao meio ambiente de forma a proporcionar um mundo melhor para as novas gerações.

Este conceito é chamado de projeto sustentável, e nos oferece possibilidades da criação de ambientes confortáveis, e que utilizam de forma consciente os recursos naturais, como a luz solar e o vento.

1-Projetar um escritório verde

Um escritório verde tenta usar recursos sustentáveis ao máximo.

 

E um destes projetos que vem ganhando seu espaço é o escritório verde, um ambiente projetado para ser um local de trabalho aconchegante, bem arejado e gostoso para se trabalhar.

O projeto do escritório verde

O escritório verde é construído com o uso das técnicas de construção modular a seco, que utiliza painéis pré-montados para sua fabricação, reduzindo assim o tempo da obra e o desperdício de materiais.

4-Projetar um escritório verde

Sua construção é feita com a face frontal direcionada ao melhor aproveitamento do sol, garantindo assim maior luminosidade durante o dia todo. Aliado a isto são colocadas várias janelas nas paredes do escritório, o que oferece mais entrada de luz natural, e também permite melhor ventilação do ambiente.

3-Projetar um escritório verde

Faça o máximo para ganhar iluminação natural. 

Durante a construção são reaproveitados inúmeros materiais reciclados, como madeiras de demolição, garrafas pet ou pneus antigos, que podem servir para montagem das paredes ou como revestimentos acústicos e térmicos em todo local.

A energia solar também pode garantir maior autonomia ao ambiente, através do uso de painéis solares, que garantem uma boa reserva de energia, que pode ser revestida não só ao escritório verde, mas para outras finalidades.

2-Projetar um escritório verde

E para conferir um pouco mais sobre o projeto de um escritório verde basta conferir este vídeo da Universidade Federal do Paraná, que está desenvolvendo o projeto em seu campus, com o uso de técnicas sustentáveis e que podem ser usadas no futuro:

Gostou do vídeo de como projetar um escritório verde?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.