Home » Seu Lar » Produtos » 8 objetos usados que não vale a pena comprar

8 objetos usados que não vale a pena comprar

21/05/2016 08h19m. Atualizado em 21/05/2016 00h22m por:

 

Em tempos de economia mais limitada, vem se tornando muito comum encontrar lojas, ou mesmo famílias pelo bairro, que ofertam produtos e itens usados à venda, e que em muitas vezes são uma boa alternativa para sair do aperto.

Este tipo de comércio oferece vantagens, tanto para quem vende, que tem a oportunidade de sair do aperto, ou mesmo de montar seu próprio negócio; como para quem compra, que acaba levando para sua casa objetos seminovos, mas de boa qualidade.

Porém, nem sempre vale a pena comprar um item usado, principalmente se ele já tiver um bom tempo de uso.

Alguns itens usados não são ideias para comprar, e neste artigo vocês conferem alguns deles.

Alguns itens usados não são ideias para comprar, e neste artigo vocês conferem alguns deles.

Lista com 8 itens que não valem a pena comprar depois de usados

E pensando nisto hoje viemos lhes mostrar abaixo uma lista com 8 itens, ou oito categorias de itens, que não compensam comprar usados:

Colchão

O colchão usado é um item que não vale a pena comprar usado, pois ele tem uma vida útil que pode variar entre 5 a 10 anos, e que permite, durante este tempo, que propriedades antibactericidas impeçam o acumulo de micro-organismos, como o ácaro, em seu interior.

Itens que não vale a pena comprar usados 002

Após este período muitos colchões já não são adequados ao uso, e podem causar alergias e problemas respiratórios frequentes. Outro inconveniente é que o material do colchão vai perdendo seu formato, e com isso você corre o risco de ter dores nas costas com o uso de um colchão usado.

Bichinhos de pelúcia

Os bichinhos de pelúcia são outro exemplo de itens que, com o tempo de uso, podem acumular muita sujeira, e também micro-organismos, como ácaros e bactérias, que se fixam nas fibras do tecido, e de seu enchimento.

Itens que não vale a pena comprar usados 003

E como os bichos de pelúcia são brinquedos que ficam muito próximos das crianças, a compra destes itens já usados não é recomendada, pois pode transmitir doenças variadas. Em alguns casos, os olhinhos e outros detalhes, também podem se soltar depois de muito tempo de uso, o que pode trazer riscos as crianças.

Sapatos e tênis

Sapatos, ou tênis, com o passar do tempo, vão sofrendo uma série de desgastes de acordo com seu uso. E com isso vão ficando mais largos, e também sem o solado, o que é natural depois de um tempo.

Itens que não vale a pena comprar usados 004

E quando você compra um sapato usado, pode ter alguns problemas sérios, como um modelo que machuque seu pé, ou sem uma anatomia adequada para garantir conforto e estabilidade na caminhada. Por isso é bom evitar.

Roupas de banho e peças intimas

Algumas peças de roupa, como sungas, biquínis, sutiãs e calcinhas, são objetos propícios para proliferação de fungos e bactérias, que acabam transmitindo doenças, se forem usadas por outras pessoas.

Itens que não vale a pena comprar usados 005

Por este motivo a compra de roupas de banho e peças intimas usadas não é uma boa opção, sem contar que, com o tempo, estes objetos ficam gastos, largos e rasgados, o que é natural conforme o tempo de uso.

Pneus de carro

Embora seja um hábito bastante comum, a compra de pneus usados, ou os pneus meia-vida, como são conhecidos, não é uma boa alternativa, já que estes pneus podem ter sofrido um longo desgaste em outro veículo, e com isso já não servem para uso em outros veículos.

Itens que não vale a pena comprar usados 006

Outro ponto a destacar é que os pneus usados vão se deteriorando, e muitas vezes isso deixa fissuras microscópicas no pneu, e que com o tempo acabam gerando um problemão. Sem contar que todo pneu possui data de validade, e que deve ser observada na hora da compra.

Capacete

O capacete é um item de segurança que deve ser usado em alguns esportes, como andar de bicicleta ou patinar, e também para quem pilota alguns veículos, como motos ou triciclos. Mas conforto o tempo de uso, e também com algumas batidas, sejam elas graves ou não, o material interno que garante a proteção ao usuário vai se deteriorando, e com isso perde sua funcionalidade.

Itens que não vale a pena comprar usados 007

Por este motivo não é recomendada a compra de capacetes usados, por não ser possível analisar qual a durabilidade que ele ainda terá, caso aconteça uma situação inesperada, como a queda da bicicleta.

Eletrodomésticos

A compra de eletrodomésticos usados, em alguns casos, pode causar dores de cabeça aos compradores. E um dos motivos é que não dá para saber ao certo qual o estado de conservação daquele item, como uma geladeira ou um fogão.

Itens que não vale a pena comprar usados 008

Com isso, você pode correr o risco de comprar um eletrodoméstico usado com boa aparência, mas ter uma surpresa com a quebra de alguma peça, que vai gerar um alto custo com manutenção. Já outros modelos, como os liquidificadores, podem ter restos de alimentos em seu interior, que se acumulam com o tempo de uso.

Computadores, notebooks e laptops

Hoje em dia é difícil imaginar uma casa que não tenha, ou já teve alguns destes itens, que são a porta de entrada da era tecnológica, e que ajudam em pesquisas escolares e trabalhos em geral. E a compra de um computador, notebook ou um laptop usado pode não ser uma boa ideia, devido ao rápido avanço da tecnologia atual, que está em constante evolução.

Itens que não vale a pena comprar usados 009

Este avanço faz com que, em poucos meses, surjam no mercado novos processadores e componentes que tornam o computador pessoal mais rápido e eficaz. Com isso, um computador com mais de 3 anos (em média), acaba se tornando obsoleto no mercado, e por isso sua compra pode não atender a todas as necessidades do dia a dia, dependendo de seu uso diário.

Dica legal

É claro, vale lembrar que estas dicas são como uma recomendação geral, mas há aqueles casos em que você sabe a origem do produto, e sabe também que ele tem pouco tempo de uso, e por isso a compra pode ser feita com mais tranquilidade.

Venda de garagens são muito comuns em vários países, como o Brasil.

Venda de garagens são muito comuns em vários países, como o Brasil.

Tem também aquelas vendas de garagem, que muitas vezes são feitas porque a família vai se mudar, e nestes casos dá para encontrar muita coisa boa a venda.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *