Home » Artesanatos e DIY » DIY e Projetos » 11 projetos fáceis para sua casa

11 projetos fáceis para sua casa

11 projetos fáceis para organizar sua casa, que podem ser feitos de maneira prática e bem fácil, e vão facilitar seu dia a dia. Não perca tempo comece agora mesmo a fazê-lo.

05/05/2015 20h33m. Atualizado em 13/05/2016 12h55m por:

 

Deixar a casa mais organizada é uma tarefa que as vezes parece muito complicada, principalmente quando não temos muitas ideias do que pode ser feito em cada ocasião.

Porém, existem alguns projetos que são bem simples de fazer e que vão facilitar sua tarefa, de maneira prática e bem rápida.

projetos-fáceis-para-sua-casa-01

E para lhes ajudar nesta tarefa separamos abaixo alguns projetos fáceis que vão lhes ajudar com a organização aí na sua casa. Vamos conferir:

11 projetos fáceis para fazer aí na sua casa

Organize as gavetas com travessas de MDF, que podem ser feitas em uma marcenaria perto de sua casa, em medidas variadas que vão facilitar a organização de diversos itens, como cintos, joias, maquiagem, e muito mais.

projetos-fáceis-para-sua-casa-002

Com uma pequena placa de MDF foi possível organizar toda gaveta!

Travessas verticais também são muito bem vindas nos armários da cozinha, e vão otimizar o espaço interno, facilitando assim a organização de cada item.

projetos-fáceis-para-sua-casa-003

Deixe recados e contas a pagar mais visíveis com o uso de um porta recados personalizado, que pode ser feito com papelão ou caixas de leite, e revestido em tecido. Depois basta deixá-lo em um local visível e de fácil acesso a toda família.

projetos-fáceis-para-sua-casa-004

Porta sapatos feito com canos PVC

Faça uma sapateira prática e funcional com o uso de canos de PVC, e com isso deixe seus sapatos em um local de fácil acesso, e que irá ocupar menos espaço aí na sua casa.

projetos-fáceis-para-sua-casa-005

Os canos de PVC também são uma matéria prima ideal para organizar seu escritório ou ateliê, de maneira prática e bem funcional.

projetos-fáceis-para-sua-casa-006

Organizador de fios.

E para quem trabalha com informática, montagem de som ou vai viajar, e precisa transportar cabos na mala pode deixá-los bem organizados com o uso de uma tira grande de tecido ou couro sintético, que pode ser enrolada, tornando a organização dos cabos muito mais fácil.

projetos-fáceis-para-sua-casa-007

Facilite a organização do banheiro com o uso de um caixote de madeira, que vai deixar tudo bem organizado e ainda vai agregar valor na decoração do ambiente.

projetos-fáceis-para-sua-casa-008

Seguindo a mesma linha do reaproveitamento, que tal fazer painéis organizadores com o uso de paletes, janelas ou caixotes de feira, que podem ser reciclados de maneira prática, e vão ser muito úteis para deixar itens bem organizados.

projetos-fáceis-para-sua-casa-009

Os joguinhos de montar antigos dos seus filhos também oferecem inúmeras utilidades dentro do lar, como é o caso de um porta-chaves artesanal, super simples de montar e vai facilitar seu dia a dia.

projetos-fáceis-para-sua-casa-010

Aproveite também as caixas de sapato e outras caixas de papelão jogadas ali no cantinho para montar organizadores práticos e bem funcionais aí na sua casa.

projetos-fáceis-para-sua-casa-011

Uma boa organização facilita seu trabalho no cotidiano e trás harmonia ao ambiente.

Por último monte uma mesinha para apoiar seu notebook com o uso de canos de PVC, facilitando assim seu uso e permitindo que ele fique mais refrigerado.

projetos-fáceis-para-sua-casa-012

E você tem algum projeto que fez em sua casa para deixá-la mais organizada? Deixe-nos seu comentário a respeito.

 

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.