Home » Decoração » Banheiros » Criar banheiro no estilo japonês em 6 passos simples

Criar banheiro no estilo japonês em 6 passos simples

14/05/2015 07h33m. Atualizado em 12/09/2016 10h13m por:

 

O banheiro é um ambiente indispensável em uma casa, que serve para realização da higiene diária de toda família, e também oferece um local ideal para quem está se arrumando para ir ao trabalho ou estudos, dentre outros usos habituais. E embora o banheiro seja muito importante, nem sempre sua decoração é planejada da maneira adequada, e com isso ele se torna um cômodo simples e sem uma decoração mais elaborada.

Mas se você já vem planejando a reforma do banheiro de sua casa saiba que pode optar por remodelá-lo em um novo estilo decorativo, que vai agregar valor ao ambiente, e ainda vai torná-lo mais elegante e confortável.

Criar banheiro estilo japonês 009

Criar banheiro estilo japonês 015

Cores neutras no banheiro japonês com velas ajudam a criar um ambiente harmonioso.

E um destes é o estilo japonês, que ajuda a realçar o visual do banheiro, que para os japoneses não é apenas um local para higiene pessoal, mas também um espaço para meditação e reflexão, e por isso tem que ser projetado de maneira harmoniosa.

Criar banheiro estilo japonês 001

Criar banheiro estilo japonês 010

O uso do bambu é um ponto forte na decoração japonesa.

Dicas para criar um banheiro estilo japonês

Desta forma, um banheiro decorado em estilo japonês possui muitos elementos naturais, como plantas e flores, que trazem energia renovada ao ambiente.

Criar banheiro estilo japonês 013

Na decoração do banheiro o bambu é muito bem vindo, pois é um material de fácil manejo, que possui boa durabilidade em contato com umidade, além de ser um recurso amplamente renovável, e com isso garante maior preservação da natureza. Da mesma forma os revestimentos em madeira são uma opção elegante e charmosa de decoração do banheiro

Criar banheiro estilo japonês 007

Criar banheiro estilo japonês 011

As cores da decoração são mais neutras e sem exageros, bem como a iluminação ampla, que ajuda a transmitir o conceito da meditação.

Criar banheiro estilo japonês 004

Criar banheiro estilo japonês 006

O uso de pedras naturais garante outra revisitada ao visual mais focado no natural, sem contar que as pedras são elementos de decoração que podem ser integrados em diversos ambientes da casa.

Criar banheiro estilo japonês 012

Outro item muito usado no banheiro em estilo japonês é a banheira, que ajuda toda família a ficar imersa na água, um símbolo de vida e renovação.

Criar banheiro estilo japonês 002

Criar banheiro estilo japonês 005

 

Já o vaso sanitário deve ser projetado para ficar bem separado da área de banho, seja por uma parede, ou mesmo com o uso de uma cortina, para evitar dispersão das energias. E aqui um dos modelos mais utilizados é o bidê, que é muito habitual no Japão, embora seu uso não seja tão comum no Brasil.

Criar banheiro estilo japonês 008

Banheiro no estilo japonês com cores neutras.

Com isso dá para montar uma decoração em estilo japonês no banheiro de sua casa, que vai ficar muito mais elegante e vai transmitir harmonia e paz para toda família.

Imagens de banheiro em estilo japonês

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens que vão lhes ajudar a criar um banheiro em estilo japonês aí na sua casa:

Criar banheiro estilo japonês 003

Criar banheiro estilo japonês 014

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.