Home » Dicas » Como é ser vegano

Como é ser vegano

22/05/2020 08h37m. Atualizado em 22/05/2020 12h24m por:

 

Certamente você já ouviu dizer que algumas pessoas são veganas. Sabe o que significa? Sabe qual a diferença entre vegano e vegetariano?

As pessoas que são adeptas ao veganismo estão focadas na libertação animal, através de seu estilo de vida. Ou seja , não comem e não usam nada que venha de origem animal e nem participam de nenhuma empresa ou local onde use animais em exposição.

Para ter uma noção exata  do jeito de agir de uma pessoa vegana, não compram produtos em que usam animais como cobaias para experimentos, como é o caso de remédios.

Não usam  roupas que são feitas de couro, seda, lã, peles, e etc…

Também não frequentam circos ou zoológicos, e lugares em que os animais ficam em exposição.

Em geral pessoas veganas tem em sua alimentação legumes, raízes, verduras ,castanhas , tubérculos, frutas e se mentes.

Já com os vegetarianos estão  baseados somente na alimentação, que incluem ovos e leite, e outros somente vegetais , mais  diferentes  dos veganos , os  vegetarianos não estão ligados a questões sociais.

Enfim os veganos acreditam que os animais devem viver de forma que não seja para saciar a crueldade humana, e que todo animal tem a capacidade de sentir dor, de sentir alegrias e também de sofrer, até mesmo  quando se pesca um peixe ele sente dor ao ser cortado pelo anzol, e fica asfixiado até morrer, isso é pura crueldade.

O mesmo acontece com vacas, que tem inflamações e mamite, seus bezerros são tirados muito cedo para o abate, e também galinhas  que tem  seus bicos arrancados a força só para não se bicarem, pois vivem  em um espaço muito pequeno, muitas são privadas  de ver o sol.

Então os veganos lutam contra tudo isso, e muitas outras coisas absurdas que os animais sofrem.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.