Home » Arquitetura » Fachadas » Dicas de como escolher portão para sua garagem

Dicas de como escolher portão para sua garagem

13/09/2019 08h48m. Atualizado em 13/09/2019 12h04m por:

 

Dizem que a primeira impressão é a que fica, sendo assim, a fachada da sua residência diz bastante sobre como ela é por dentro. Sem falar na segurança e privacidade da sua família, investir em um portão bonito, além do visual passa boa impressão para quem olha do lado externo.

Existem vários modelos de portão de garagem no mercado, é preciso analisar: o espaço, o mais seguro, tipo de abertura, grau de manutenção, se fica bem diante da construção existente.

Temos abaixo algumas dicas e modelos de portões de garagem para você se inspirar!

Modelo pronto x sob medida

Existem os modelos prontos que o custo na maioria das vezes é mais baixo e são de pronta entrega. E tem os portões feitos sob medida, que se adaptam a diferentes estilos e dimensões, com a vantagem do comprador escolher o modelo e desenhos que preferir.

Dimensões do portão

Neste quesito é importante que o portão seja no mínimo 1,5m mais largo que o automóvel e quanto a altura recomenda-se uma altura mínima de 2,4m. Levando em consideração que quanto mais alto ele seja, mais pesado ficará para abrir, tanto no automatico ou manual.

Portão automático

Esse tipo de portão traz comodidade ao motorista, que não tem necessidade de sair do veículo para abrir e fechar o portão. São considerados mais seguros, principalmente se ele for utilizado em horários que existam poucas pessoas na redondeza.

É necessário fazer manutenção em cada tempo, para que se aplique lubrificante nos rolamentos. A velocidade padrão adotada em portões automáticos são de 18 segundos, mas os motores mais potentes chegam à abrir em 9 segundos.

Portão de aço

Atualmente são os mais usados, devido a sua manutenção, resistência e por serem mais leves que os de ferro. Pode ser feito a gosto do cliente . Se for de aço galvanizado melhor ainda, são mais duráveis às intempéries e a oxidação

Existem aqueles que preferem os modelos vazados que permitem tanto quem esta do lado de dentro, como aquele que esta do lado de fora, uma boa visualização o que ocorre na residência, além de propiciar uma iluminação mais natural para o interior da casa.

Portão de ferro

Hoje em dia se produz pouco portão de ferro fundido por serem mais pesados e por oxidar mais rápido, mais ainda existem o aqueles que são adeptos e não abre mão.

Portão de alumínio

Além dos portões de alumínio serem leves, não oxidam e para o portão automático não exigem muito do motor. Mas pensando que o alumínio é condutor de calor, pode deixar sua garagem muito quente ou muito fria, dando um certo desconforto, mas não deixa de ser uma boa opção.

*Fotos ilustrativas da internet

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.