Home » Arquitetura » Fachadas » Dicas na hora de escolher a pedra para calçada

Dicas na hora de escolher a pedra para calçada

14/06/2020 08h39m. Atualizado em 11/06/2020 13h46m por:

 

Uma das melhores opções de revestimento para a calçada que existem são as pedras. São duráveis, resistentes, bonitas, combinam com diferentes projetos de arquitetura e ainda possuem preço acessível.

Por integrar o espaço particular do imóvel com a área pública, a calçada merece uma atenção especial do proprietário, pois cabe a ele os cuidados necessários para que ela seja bonita e funcional.

O que vemos muitas vezes ao andarmos pelas ruas, calçadas esburacadas, com pisos que não são os mais indicados e fora de nível. É ruim tanto para o pedestre que esta andando por aquele local, quanto para o próprio proprietário do imóvel.

Existem vários tipos de pedras que podem ser usadas para fazer uma calçadas, elas são resistentes, fáceis de lavar e ficam muito bonitas, inclusive valoriza o imóvel.

Pedra para calçada

Pedras para calçada

Tamanho legal

As calçadas em frente ao imóvel devem seguir o padrão de medida exigido pela prefeitura local. Mas de modo geral, o tamanho padrão para calçadas é de 1,50 metro.

Acessibilidade

Por ser de uso público e do morador ela deve ser feita com uma boa acessibilidade, tendo em vista segurança para pessoas de várias faixa de idade, deficientes visuais e portadores de necessidades especiais

Pedras para calçada: Basalto

Ela é de fácil colocação, pode-se construir lindos mosaicos, é uma pedra naturalmente antiderrapante.

Pedras para calçada: Calcário

O calcário é bastante usado em vias públicas. São resistente, duráveis e de preço acessível, as cores mais comuns são cinza claro e o cinza médio, avermelhado.

Pedras para calçada: Granito

O granito mais comum para calçadas é o de formato de cubo, mas existem as quadrados e retangulares. Muito usada em calçadas públicas.

Pedras para calçada: Miracema

A pedra Miracema em termos de custo benefícios é uma das preferidas em revestimento de calçadas. É resistente, durável, antiderrapante e tem bom preço. E pode-se compor mosaicos lindos com essa pedra.

Pedras para calçada: Portuguesa

Quem já esteve nos calçadões de Copacabana pode se deparar com os mosaicos da pedra portuguesas no local, são lindas e resistentes

Pedras para calçada: São Tomé

São versáteis e com muita qualidade, além de possuírem diferentes tonalidades, sendo as mais comuns cinza, rosa, amarela e branca.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.