
Muitas vezes, após um longo dia de trabalho, tudo que mais queremos é chegar em casa e poder descansar, para recarregar nossas energias para um novo dia. Uma das alternativas para conseguir recarregar a energia todos os dias é aproveitar a filosofia oriental que o Feng Shui tem a oferecer.
Nesta linha de pensamento o foco é manter um planejamento entre cada elemento do ambiente, de uma forma que gere equilíbrio entre as energias, tanto positivas quanto negativas, e com isso cada cômodo da casa terá mais paz e tranquilidade.
E um dos ambientes que merecem toda paz e harmonia na hora de usar a filosofia do Feng Shui é o quarto do bebê, que deve ser um lugar bem aconchegante, e que vai garantir muita tranquilidade para seu bebê.
Dicas para usar o Feng Shui no quarto do bebê
Pensando nisso separamos abaixo estas dicas, que vão lhes ajudar a harmonizar o quarto do bebê com o uso das técnicas do Feng Shui:
1.Posição do berço
Na hora de posicionar o berço do bebê, não deixe-o de costas para porta, para que o bebê não leve sustos na hora que alguém entrar em seu quarto.
2.Posição dos enfeites
Pelúcias, bonecos e enfeites não devem ser pendurados acima da cabeça do bebê, para não assustá-lo e nem roubar suas energias. Ao invés disso, coloque cada um destes objetos ao lado do berço, acima da cômoda, em nichos ou prateleiras, de uma maneira harmoniosa e sem exageros.
3.Cor do quarto
As cores do quarto do bebê devem ser mais claras e em tons que deixem o ambiente mais singelo, principalmente para garantir mais tranquilidade na hora da amamentação, e também na hora de dormir.
4.Como agir dentro do quarto do bebê
Evite conversar em voz alta próximo ao bebê, pois isto gera energias negativas, que acabam interferindo no humor do bebê, trazendo irritação e instabilidade emocional.
5.Evite eletrônicos e TV no quarto
Também não é interessante ter no quarto do bebê os eletrônicos, como o televisor, pois estes emanam campos magnéticos, que ficam no ar por muitas horas, mesmo após desligar cada aparelho.
6.Acrescente elementos naturais no quarto
Por último opte pelo uso de elementos naturais no quarto do bebê, como tecidos de algodão, pisos e móveis de madeira, e tintas menos abrasivas, para garantir uma energia mais harmoniosa ao redor do bebê.
*Confiram mais dicas de Feng Shui neste artigo: 6 Práticas de Feng Shui em casas e apartamentos para iniciantes
Imagens de quartos de bebê harmonizados com Feng Shui
E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de quartos de bebê, que foram harmonizados com o uso do Feng Shui:
Imagens ilustrativas da internet.