Home » Decoração » Casas e Apartamentos » 6 práticas de Feng Shui em casas e apartamentos para iniciantes

6 práticas de Feng Shui em casas e apartamentos para iniciantes

Quer aprender práticas de Feng Shui para sua residência? Vejam as dicas de como utilizar o Feng Shui para harmonizar as energias de casa, e com isso proporcionar paz e tranquilidade para toda família.

12/03/2015 10h33m. Atualizado em 16/03/2015 13h10m por:

 

A vida nas cidades está cada vez mais agitada. Com isso, acabamos chegando ao final de um dia de trabalho muito mais esgotados e sem animo para realizar mais nada.

Desta forma, é fundamental que ao chegarmos em casa tenhamos um ambiente tranquilo para descanso, e que oferece aquela paz necessária para repor as energias perdidas ao longo do dia.

E uma das formas que vem sendo utilizadas para criar um ambiente tranquilo para descanso é o Feng Shui, uma linha de pensamento originária da China, que tem como principal foco harmonizar o fluxo de energia presente em cada ambiente, de modo a oferecer paz e tranquilidade em todas as ocasiões.

O Feng Shui

O Feng Shui é uma linha de pensamento milenar chinesa, datada em mais de 4 mil anos, que demonstra como cada área natural, terreno ou edificação possui um tipo de vibração própria conhecida como Qi Chinês.

Este Qi é formado por um equilíbrio entre as energias positivas e negativas de um ambiente, que são determinadas pela força da água, o Yin, e pela força do vento, o Yang. E toda esta energia é dispersa em cada local através da movimentação do vento, que depois é acolhido pela água, formando assim o equilíbrio entre ambas.

No quarto:

– 7 regras do Feng Shui para quartos;

Desta forma, podemos ter em um ambiente as energias positivas ou negativas agindo naquele instante, e que precisam ser equilibradas, para que seu efeito seja benéfico à saúde e o bem estar de cada pessoa.

6 práticas de Feng Shui para iniciantes

Por este motivo, é importante saber ao certo qual energia está sendo emanada em cada ambiente, e com isso dá para utilizar o Feng Shui para criar a harmonia perfeita para cada ocasião, como veremos a seguir:

1. Ambientes limpos e bem cuidados

A limpeza dos ambientes é um sinal de saúde e transmite energias positivas ao corpo e a mente, e com isso ela deve ser feita periodicamente. Isto vale também para o cultivo de plantas, aonde as folhas e galhos secos devem ser removidos, para evitar desperdício de energias;

1-feng shui para iniciantes

2. Aprenda a se desfazer do que não lhe serve mais

Muitas vezes temos o costume de guardar em casa muitos objetos antigos, e que acabam ficando encostados em um canto juntando poeira, e isto acaba gerando energias negativas. Aqui a dica para equilibrar as energias é se desfazer de objetos e coisas antigas, que podem ser separados para doação, como as roupas e calçados, levados para reciclagem, ou jogados fora, de acordo com a característica de cada material;

5-feng shui para iniciantes

3. Cuidado extra com o banheiro

O banheiro é um ambiente que acaba acumulando muita energia negativa, e que para ser equilibrada alguns cuidados básicos devem ser observados, dentre eles deixar a porta sempre fechada, a tampa do vaso sempre abaixada e os ralos cobertos com tampas apropriadas. Cuide também dos vazamentos de água, pois representam o desperdício, e desperdício também é perda de energias positivas;

4-feng shui para iniciantes

4. Cores que trazem positividade

Algumas cores proporcionam energias positivas em cada cômodo da casa, como o verde, o azul, o amarelo, o lilás, o vermelho, o dourado, o prata e o laranja, que podem ser usadas na decoração de cada ambiente, ou mesmo combinadas entre os elementos de decoração, como vasos e almofadas;

3-feng shui para iniciantes

5. Elementos que trazem positividade

Temos também vários elementos que ajudam a trazer energias positivas dentro de casa, como as plantas, sinos do vento atrás da porta, espelhos na sala de jantar, dentre outros;

2-feng shui para iniciantes

6. Animais de estimação

Por último tenha um animalzinho de estimação, que através do carinho e cuidados oferece um montão de energias positivas para toda família, e são ideais para levantar o astral em todas as ocasiões.

Com estas dicas dá para usar o Feng Shui para harmonizar a casa, e com isso trazer paz e tranquilidade para toda família.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.