Home » Educação » O que pode cair na redação do enem 2019

O que pode cair na redação do enem 2019

09/10/2019 08h25m. Atualizado em 09/10/2019 13h11m por:

 

O Enem 2019 esta se aproximando, chegou a hora de aprofundar nos assuntos da atualidade. Temos a nosso favor hoje em dia as noticias que podemos acessar pela internet, mas é bom verificar se são verídicas, além de jornais e revistas.

Estar antenado não só no que acontece em nosso pais, mas também no mundo. Listamos alguns assuntos que atualmente estão em alta e que podem cair no Enem 2019

O preparo para o Enem deve ser organizado, então que tal colocar num caderno ou mesmo numa agenda o que rever ou estudar dentro daquele dia em especifico.

Brasil e o mundo hoje

O Brasil desde 2016 vem vivendo uma instabilidade política, que vai desde o impeachment de Dilma Roussef e da Operação Lava Jato e culminando com a prisão de um ex Presidente por corrupção. A reação dos eleitores se deu na eleição de 2018, onde o pais elegeu Jair Bolsonaro de direita como Presidente do Brasil.

A direita vem se fortalecendo desde 2013, quando apenas o Chile estava mais à direita. Em 2018 foram os países da América latina (Argentina, Peru, Colômbia e Paraguai) que aderiram a essa nova conjuntura; e agora em 2019, o Brasil.

A vitória de Jair Bolsonaro é contra pautas como aborto, legalização de drogas e outros. É a favor de medidas mais duras contra imigração(não contra imigração). É a favor de deixar de fora a”ideologia de gênero” no ensino fundamental. O Governo esta tendo apoio da polícia e das forças armadas, devido a baderna que se encontrava o pais.

Temas de Redação para o Enem 2019

  1. Meio ambiente: preservação ambiental, tragédias ambientais, queimadas e desmatamento
  2. Saúde pública: volta de doenças como o sarampo, polêmicas sobre vacinas, aumento de doenças sexualmente transmissíveis
  3. Segurança pública: porte e posse de armas, OS DESAFIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA SUA SOLUÇÃO
  4. Controle parental: perigo da criança com a internet, expor a criança a jogos, filmes e vídeos impróprios
  5. Obesidade no Brasil, Obesidade infantil, controle da obesidade no Brasil
  6. Mobilidade Urbana: Meios de transportes alternativos, problemas no transporte público de cidades grandes
  7. Evasão escolar, Policiais militares e professores compartilharão gestão das escolas
  8. Desigualdade Social e analfabetismo
  9. Bullying nas escolas
  10. Esporte como inclusão social.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.