A falta de proteção em sacadas e janelas de prédios de apartamento e sobrados, tem levado moradores desses locais, a colocar rede de proteção, principalmente quando eles tem filhos pequenos e animais de estimação, pela alta incidência de acidentes que acaba ocorrendo. Apesar disso, a instalação das redes protetoras, ainda não é obrigatória por lei. Ficando a critério principalmente para quem tem filhos e animais como mencionei anteriormente.
O importante é a colocação de rede de proteção, antes mesmo de se mudarem com crianças e animais para esses locais, como também evitar de colocar moveis embaixo de janelas ou sacadas, que permitem uma facilidade maior da criança subir neles e ter acesso ao perigo.
Para instalação da rede de proteção, o morador não precisa de autorização do síndico, mas por questões estéticas existem algumas normas dentro do condomínio, onde podem exigir um padrão, na questão da cor, se a instalação deverá ser interna ou externa. Por isso, o melhor é discutir a padronagem quando houver uma assembléia, assim fica definido e condizente com a estética do condomínio. Fica a dica de tela de proteção para quem mora em sobrado.