Home » Decoração » Casas e Apartamentos » Como montar apartamento pequeno

Como montar apartamento pequeno

01/12/2020 07h13m. Atualizado em 29/11/2020 13h33m por:

 

Neste post daremos algumas dicas para aproveitar bem o espaço de apartamentos pequenos, deixando-os agradáveis e funcionais. Hoje em dia a realidade de muita gente, é de viver em espaços pequenos, mas podemos aproveitar cada parte dele, com uma decoração adequada.

Dica 1. Cuidar da iluminação, a luz correta vai deixar o ambiente mais aconchegante, além de destacar os pontos de interesse, trazendo a sensação de mais amplitude. Caso seu apartamento tenha teto de gesso é possível criar pontos extras de iluminação, caso não tenha, sem problemas! Use e abuse de luminárias, arandelas, abajures de parede, teto ou piso

Dica 2. Móveis com dupla função é excelente para apartamentos pequenos, tanto para aproveitamento do espaço como para economizar. Exemplo disso, ter um banco bem bonito que também é baú, um sofá cama como esse acima ou mesa de cabeceira que funciona como penteadeira.

Dica 3. Antes de comprar qualquer coisa, meça o espaço, para ter certeza que vai caber no ambiente e que não irá ficar tudo entulhado e com menos espaço ainda para se movimentar.

Dica 4. Uma duvida comum para decorar apartamento pequeno é em relação as cores que melhor combinam para esse tipo de ambiente. O ideal é que seja claro, deixando as cores um pouco mais forte, para alguns itens como almofadas, banco de bancada, ou mesmo uma pintura de alguma parede, numa cor com mais destaque.

Dica 5. Locais com espaço reduzido, onde não caberia um móvel você pode adaptar um nicho ou uma prateleira suspensa, ajuda a acomodar objetos. Mas é sempre bom, manter o equilíbrio.

Dica 6. Mesas dobráveis são interessantes para ambientes pequenos, terá a oportunidade de quando for usar deixar aberto, e após seu uso fechá-las.

Dica 7. Se o apartamento for seu, fazer moveis sobre medida é uma boa idéia, é possível aproveitar melhor o espaço sem desperdiçar nada

Dica 8. Ficar atento com a circulação, evitando ocupar todos os espaços e dificultar idas e vindas, importante ter espaço para caminhar sem ficar esbarrando nos moveis.

Dica 9. Viver em espaço pequeno, temos que praticar o desapego, abrir mão do que não é essencial. Com menos coisas é bem mais fácil adaptar a um espaço reduzido, além de tornar o dia bem mais prático e produtivo.

Dica 10. Para deixar seu apartamento mais agradável não esqueça das plantas naturais, prefira as que são fáceis de cuidar, mas se você é daquelas pessoas que esquece de colocar água ou não tem tempo, use as plantas artificiais, visto que hoje em dia elas são muito idênticas as naturais, o interessante é ter um pouco de verde.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.