Home » Arquitetura » Fachadas » 6 dicas para não errar na cor externa (fachada) de sua casa

6 dicas para não errar na cor externa (fachada) de sua casa

6 super dicas de como não errar na escolha das cores externas do imóvel, e com isso crie um visual harmonioso e elegante, e que vai combinar com toda decoração.

12/05/2015 07h33m. Atualizado em 12/05/2015 21h14m por:

 

Uma das primeiras opções de decoração que ajudam a valorizar um imóvel é a escolha da pintura ideal, que realça cada detalhe de um ambiente, e assim contribui para criar harmonia e charme na medida certa em todas as ocasiões.

E embora a pintura seja muito mais valorizada em ambientes internos de um imóvel, é fundamental saber dosar de forma positiva as cores das áreas externas, para que toda casa tenha uma decoração integrada, e que vai refletir o gosto pessoal de seus moradores.

Pensando nisto hoje viemos lhes mostrar algumas dicas para não errar na escolha da cor externa da casa, e que vão lhes ajudar a criar ambientes integrados, elegantes e bem atuais.

Como não errar na cor externa 001

Como não errar na cor externa 008

A fachada é um dos principais chamativos de sua casa, não erre em sua cor!

Dicas para não errar na escolha da cor externa

Nossa primeira dica é o uso do cinza, uma cor que vai oferecer à fachada do imóvel um visual moderno e muito atual, em toda sua gama de cores. Seu uso pode ser integrado com cores mais vivas, como vermelho, turquesa, alaranjado ou verde limão, que fica muito bem nas portas, janelas, batentes e outros elementos da fachada.

Como não errar na cor externa 003

Uma pintura em tons de azul oferece um visual ideal para quem é apaixonado pela água, seja um mar, um rio ou uma lagoa, e com isso reflete um espírito de paz e harmonia ideal para ambientes integrados com a natureza.

Como não errar na cor externa 005

A cor azul trás tranquilidade e paz, lembrando o interior.

Já para quem cultiva um belo jardim florido ao redor da casa pode optar pelo uso dos tons de verde na decoração exterior, gerando assim um contraste harmonioso com os tons das flores e arbustos do quintal da casa.

Como não errar na cor externa 007

O verde na fachada em composição com um bom paisagismo não tem erro.

Os tons de marrom claro ou bege vêm sendo uma boa opção para quem gosta de cores mais neutras e suaves, em combinação com detalhes em branco, e também com revestimentos de pedra, que são outra opção elegante para decoração da área externa do imóvel.

Como não errar na cor externa 009

O bege é uma das opções mais escolhidas atualmente, pois é um tom neutro.

Como não errar na cor externa 002

Outra opção para não errar na cor da área externa da casa é o uso do amarelo, uma cor alegre e que vai garantir charme na decoração. Aqui a dica é investir em tons de amarelo sem muito brilho, pois isso pode ofuscar toda decoração da casa.

Como não errar na cor externa 010

O amarelo é uma cor alegre e que garante o charme de sua fachada.

Por último a escolha mais ousada fica por conta do vermelho, uma cor relacionada à atração, e que refletira no imóvel um estilo elegante, inovador e marcante.

Como não errar na cor externa 013

Como não errar na cor externa 012

O vermelho é marcante e chama a atenção.

Imagens de áreas externas pintadas com cores atuais

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de áreas externas pintadas com cores atuais e que ajudam a valorizar todo imóvel:

Como não errar na cor externa 004

Como não errar na cor externa 006

Como não errar na cor externa 014

Como não errar na cor externa 015

Como não errar na cor externa 017

Como não errar na cor externa 011

Como não errar na cor externa 016

 

Aprendeu como não errar na cor externa de sua casa?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *