Home » Decoração » Casas e Apartamentos » Cores na decoração de ambientes está em alta; 6 dicas para não errar

Cores na decoração de ambientes está em alta; 6 dicas para não errar

As principais tendências de cores para decoração em 2012. Dicas que ajudarão a deixar seu ambiente mais leve e agradável.

01/02/2012 11h11m. Atualizado em 17/06/2015 16h04m por:

 

Aprenda quais cores estarão em alta nas decorações em 2012. Para você que esta planejando remodelar toda decoração de sua casa, ou mesmo que esta em fase final de acabamento de seu imóvel, mas ainda não sabe que cores usar, não se desespere. Nos aqui do site Vai Com Tudo temos algumas dicas de tendências das cores que estarão em alta neste ano.

Neste ano as tonalidades de cores na decoração devem ser em estilos suaves e brilhantes, com a tendência ao aproveitamento máximo da luz natural do ambiente. Entre as cores em alta destacamos o vinho madressilva, o amarelo limão, azul escuro, verde e vermelho brilhante.

Cores na Decoração6

O exagero pode levar ao erro.

Aplicando as cores aos ambientes

Uma das cores que podem ser usadas para deixar um ambiente mais romântico e cheio de boas energias é o vinho madressilva, principalmente para o quarto do casal. E esta cor fica bem em todas as estações do ano.

Cores na Decoração

Cores na decoração deixam o ambiente cheio de boas energias.

Cores na Decoração2

Outra boa dica é o uso do amarelo limão para garantir uma maior iluminação nos outros quartos da casa, e com isso deixar um ambiente mais harmonioso e com um frescor muito agradável para se estar. E a decoração pode ganhar um charme a mais com almofadas, cortinas e roupas de cama nas cores dourado, verde limão, amarelo e laranja.

Cores na Decoração11

Mistura de cores nesta harmoniosa sala de estar.

Cores na Decoração10

Salas ficam bem com a decoração em tons de verde ou caramelo, e aliado as cores o ideal é o uso de móveis simples e sem muitos adornos, o que facilita até na hora da limpeza e cuidados com o local.

Cores na Decoração8

Cores na Decoração5

Ambientes escuros precisam de uma iluminação melhor.

Já para ambientes que necessitem de um tom mais escuro, o ideal é que seja usado o azul, que aliados a uma boa iluminação no ambiente farão toda diferença na decoração de sua casa.

Cores na Decoração9

A mistura de cores está em alta e dificilmente sairá tão cedo.

E temos também algumas cores que não saem da moda e que ficam bem para todos os ambientes da casa, que são os tons de branco e bege, que são ideais para dar aquele ar de limpeza e cuidado ao ambiente.

Cores na Decoração7

Cores na Decoração3

Tome cuidado na escolha das cores.

Mas o principal cuidado que se deve tomar na hora de decorar sua casa  é evitar os excessos, senão cada ambiente pode ficar sobrecarregado com a enorme variedade de cores no local.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.