Home » Seu Lar » Limpeza » Como limpar fogão com bicarbonato em 2 etapas

Como limpar fogão com bicarbonato em 2 etapas

17/06/2015 18h10m. Atualizado em 12/09/2016 10h11m por:

 

Uma das formas mais eficazes para manter o fogão sempre limpo, e livre de manchas de gordura e sujeira que se acumulam com o passar dos anos é com o uso do bicarbonato de sódio, uma substância química que pode ser encontrada na natureza, e é utilizada como aditivo no preparo de alimentos embalados.

O bicarbonato de sódio também vem sendo muito utilizado como ingrediente eficaz para limpezas pesadas dentro de casa, como um método mais natural e menos agressivo, já que ele é um composto não oxidante, e por isso indicado para remoção de gordura em superfícies diversas, como o aço inox do fogão e da pia, e também de pisos e azulejos pela casa.

Limpeza eficaz com o uso de bicarbonato de sódio.

Limpeza eficaz com o uso de bicarbonato de sódio.

Dicas para limpar o fogão com bicarbonato

E abaixo vocês conferem duas dicas que vão lhes ajudar a limpar o fogão de sua casa com o uso de bicarbonato de sódio, que é ideal para remover aquela gordura mais resistente:

Bicarbonato de sódio, um forte aliado na limpeza do fogão.

Bicarbonato de sódio, um forte aliado na limpeza do fogão.

1. Limpeza do tampo de inox

Coloque bicarbonato em um pratinho, e adicione um pouco de água para formar uma pasta grossa. Em seguida aplique em toda superfície do tampo de inox com o lado amarelo da esponja. Espere agir por alguns minutos e depois remova com um pano macio ou papel toalha;

2. Limpeza da parte interna do forno

Para limpeza do forno pegue a pasta feita com água morna e bicarbonato, e passe por dentro de todas as paredes do forno e também na tampa, com exceção do vidro. Deixe que a pasta seque, e depois remova tudo com o auxílio de uma espátula de silicone, e toda sujeira acumulada sairá com bastante facilidade.

Como limpar fogão com bicarbonato 003

A limpeza do fogão evita que o mesmo estrague facilmente.

Desta forma o bicarbonato vai remover toda gordura acumulada, sem trazer danos ao fogão, que são comumente causados pelo uso de produtos químicos abrasivos.

Outras dicas práticas para limpeza do fogão

E neste vídeo vocês conferem mais algumas dicas indispensáveis para fazer a limpeza ideal do fogão aí na sua casa, com o uso de detergente neutro, água e bicarbonado, em diversas etapas:

Vale lembrar que a limpeza das grades do fogão pode ser feita com água, detergente neutro e a esponja, e que o uso da amônia só é indicado em ocasiões onde a sujeira está acumulada por muito tempo, e todos os cuidados com segurança devem ser tomados, para evitar acidentes domésticos com o uso deste produto químico.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *