Chá para estômago 1

Um dos males que afetam muitas pessoas no dia a dia é a dor no estômago. Ela é causada por vários fatores, como a má alimentação, o consumo de álcool, sedentarismo e até por fatores emocionais.

E quando a dor de estômago passa a ser constante geralmente a pessoa começa a sofrer com azia, queimação estomacal e gastrite. Estes sintomas podem ser constatados através de uma consulta com um gastrologista, que irá avaliar o estado clínico do paciente e solicitar alguns exames, como a endoscopia.

Cuidados para evitar a dor no estômago

Uma das formas para evitar a dor no estômago é mudar os hábitos alimentares, consumindo mais verduras e frutas, e evitando frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Outra dica é a prática regular de exercícios, que ajuda a diminuir alguns fatores emocionais que causam dores do estômago, como ansiedade e stress emocional.

Chá para estômago 2

Chá para o Estômago

E você também pode se beneficiar do uso de remédios naturais, que não tem contraindicação e podem aliviar os sintomas de sua dor no estômago de forma simples e prática.

Receitas naturais para aliviar a dor no estômago

Alface

Uma boa dica para alívio da dor do estômago é com a utilização da alface. Ela tem em suas propriedades um poderoso calmante que aliviará a dor que você esteja sentindo no estômago.

Esta dor é causada devido a uma irritação na mucosa estomacal, e com o uso do chá de alface você terá um alívio natural da dor que estiver sentindo naquele momento.

Chá para estômago alface

E para preparar o chá da alface você vai precisar de:

• 80 gramas de alface;
• 1 litro de água.

Preparo do chá: Misture as 80 gramas de alface com talos em um litro de água fervendo e deixe esfriar. Depois tome o preparado 4 vezes ao dia, em jejum, no intervalo das refeições.

Você também poderá consumir mais folhas de alface para ajudar no alívio dos sintomas de dor e desconforto no estômago.

Batata como Chá

A batata crua também pode ser sua aliada no combate a dor do estomago. Para isso rale uma batata e depois a esprema até sair todo aquele suco natural que ela contém. Beba o suco na mesma hora em que espremer.

Chá para estômago batata

Você pode consumir o suco da batata varias vezes ao dia sem o risco de efeitos colaterais ou contraindicações.

Hortelã para Dor

O chá de hortelã também pode aliviar o desconforto do estômago, principalmente porque ele age eliminando as bolhas que causam os indesejáveis gases, que acabam sendo os responsáveis pela sensação de peso após a comida e geram aquele mal estar estomacal.

Chá para estômago hortelã

E para preparar o chá de hortelã você precisará de:

• 1 xícara de água;
• 1 colher de sobremesa de folhas de hortelã picada.

Preparo do chá: Aqueça a água até levantar fervura e depois desligue o fogo. Acrescente as folhas de hortelã e abafe a mistura por uns 10 minutos. Deixe o chá esfriar e coe a mistura. O chá pode ser tomado 3 vezes por dia, sempre depois das refeições.

Plantas medicinais para aliviar dores em geral, incluindo dor no estômago:

Almanaque Medicinal:

Vídeo da Oficina Medicinal para previnir a dor usando chá:

Gostou das dicas de chá para dor no estômago? Comente!