Home » Seu Lar » Saúde »

17/07/2021 08h28m. Atualizado em 17/07/2021 14h41m por:

 

Para saber se estamos dentro do padrão corporal saudável, precisamos primeiro saber nosso IMC, medindo a massa corporal e a circunferência abdominal (barriga)

Temos que ter em mente que uma barriga com ausência de gordura extra na região abdominal (barriga) é mais saudável na questão de sintomas prejudiciais a saúde, principalmente em relação ao fígado e coração, enfim ao organismo em geral.

Como medir a circunferência abdominal, basta ter uma fita métrica, aquelas usadas em corte e costura, e fazer a medição na altura do umbigo.

Para os homens a medida ideal é de 94 cm, se passar de 102 cm indica um risco aumentado para ter problemas de saúde. Em relação a medida abdominal da mulher, preferivelmente tem que estar com 88 cm, acima de 88cm, também já corre risco de problemas na saúde.

O segredo para manter um peso ideal e uma barriga sem gordura extra, é manter uma alimentação saudável e exercícios físicos, que pode ser uma simples caminhada. Tem muita gente que come muitas bobeiras e depois malha numa academia achando que isso vai dar uma saúde e bem estar.

Essas pessoas enganam a si mesma e o corpo com o tempo sente, mesmo estando nos padrões de estética.

O ideal para saúde corporal é uma alimentação realmente saudável, isso inclui carboidratos, proteínas e frutas e unindo a isso, exercícios físicos (Movimentar o corpo para trabalhar mobilidade, fortalecer músculos e dar uma condição cardiorrespiratória boa ao organismo).

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.