Home » Saúde & Vida » Saúde » Como o coração reage a emoção forte e ao esforço físico

Como o coração reage a emoção forte e ao esforço físico

Aprenda como o coração reage a uma emoção extremamente forte e ao esforço físico excessivo.

28/08/2012 09h13m. Atualizado em 26/06/2013 13h39m por:

 

Como o Coração reage a Emoção Forte e ao Esforço Físico 2O coração reage às grandes emoções através de substâncias que são liberadas na corrente sangüínea, levando ao aumento da freqüência dos batimcntos cardíacos, do tônus dos vasos e da pressão arterial.

Quanto ao stress, ele é, sem dúvida, um fator importante para o desencadeamento de doenças cardíacas, pois provoca aumento do colesterol no sangue, da pressão arterial e da freqüência cardíaca.

coração+reage+a+emoção

Como o coração reage a emoções.

Doenças do coração

Caso o indivíduo tenha uma doença cardíaca assintomâtica (sem sintomas) uma emoção forte, seja ela boa ou ruim, pode levar à ocorrência de arritmias, à isquemia miocárdica (angina e infarto) e até à morte súbita.

coração+reage+a+emoção2

Doenças do coração.

Esforço Físico Forte

As atividades físicas devem ser iniciadas após uma avaliação médica criteriosa. Os esforços físicos acima da capacidade individual são prejudiciais ao coração que reage a emoção forte. Toda doença cardíaca tem um período entre o seu estabelecimento e a apresentação de sintomas. Caso o indivíduo esteja na fase assintomática da doença, ele pode sofrer as conseqüências quando se exercitar acima de sua capacidade. Esse fato explica os casos de morte súbita durante a prática de exercícios físicos. Por isso, é de fundamental importância, mesmo em indivíduos jovens, uma avaliação cardiovascular criteriosa para conhecer os riscos de uma atividade física e seus limites.

coração+reage+a+emoção3

Vídeo sobre emoções x coração

O vídeo apresenta algumas relações entre emoções fortes e o nosso coração.

Aprendeu como seu coração reage as mais diversas situações? Comente!

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>