Espinhas secar

Aprenda como secar espinhas rapidamente para você curtir uma festa ou mesmo ficar sem o incomodo que elas causam. Não há como negar que a espinha é um dos principais problemas que afetam adolescentes e jovens, principalmente na hora de sair com os amigos para uma festa, ou até mesmo na hora do encontro com uma paquera.

Espinha ou Acne

A espinha ou acne, nada mais é, do que uma pequena inflamação que ocorre quando há um acúmulo de secreção por sobre a pele. Este acúmulo geralmente é causado por excesso de oleosidade sobre a epiderme, que acaba entupindo os poros, causando assim o acúmulo de micro-organismos, que ocasionam os temidos (e chatos) cravos e espinhas.

E a espinha começa a surgir na fase da adolescência, principalmente porque nesta ocorre um aumento natural da oleosidade da pele; e prossegue pela fase adulta, podendo ser desencadeada por distúrbios hormonais, uso em excesso de cosméticos e até por causa do estresse.

Combater as Espinhas

Antes de ver nossas dicas, é importante lembrar que, antes de usar pomadas ou cremes para secar espinhas e cravos é recomendado que você faça uma consulta com um dermatologista, principalmente se suas espinhas aparecem constantemente e não de forma ocasional.

E um dos métodos que tem sido mais eficaz ao longo dos anos para acabar com as espinhas é o uso de pomadas e cremes. E entre os produtos que agem contra cravos e espinhas, e que podem ser encontradas nas farmácias ou drogarias, destacam-se:

Minancora para Secar as Espinhas

Minancora

1. Pomada Minancora: é uma das pomadas mais tradicionais no combate e para secar aos cravos e espinhas. Ela pode ser usada a partir dos 12 anos de idade, e deixa a pele mais macia e livre dos agentes causadores das espinhas;

Espinhas caladryl

Caladryl Contra Espinhas

Caladryl

2. Loção Caladryl: este é um produto que tem demonstrado resultados muito bons no combate aos agentes causadores da acne, além de ter propriedades que acalmam a pele, ser antialérgico e que diminuem aquela vermelhidão causada pelas espinhas na pele.

Ambos os produtos podem ser aplicados durante a noite sobre a espinha, que farão com que ela fique seca até o outro dia. Ou podem ser usados durante o dia, mas em uma pequena quantidade, para que o rosto não fique esbranquiçado.

Espinhas 2

Evitar e Secar Espinhas

Seguem abaixo algumas dicas para diminuir o aparecimento das indesejáveis espinhas em sua pele:

1. Faça uma boa limpeza de pele regularmente para secar  todas espinhas;

2. Nunca esprema uma espinha, pois isso pode ocasionar uma infecção muito grande no local, principalmente pelo contato de bactérias que ficam escondidas por dentro das unhas;

3. Tome muito cuidado com o uso de receitas caseiras, pois elas podem causar muitos males a sua pele e a sua saúde;

4. Cabelo no rosto aumenta o grau de oleosidade na pele, por isso é bom evitar as franjas;

5. Não se exponha muito ao sol, pois ele aumenta a oleosidade da pele;

6. Nunca vá dormir maquiada, pois ela pode causar o entupimento dos poros, e com isso facilitar o surgimento de inúmeras espinhas em seu rosto.

Dicas em vídeo

O vídeo abaixo mostra como fazer uma máscara caseira para combater a acne e espinhas, assim evitando o surgimento delas:

A menina portuguesa mostra como secar rapidamente as espinhas e sem muita sujeira ou produtos especiais:

O produto Asepxia além de ajudar a secar as espinhas em apenas 2 dias, promete esconder as mesmas instantaneamente em uma só passada:

Aprendeu como secar espinhas?