Home » Decoração » Móveis e Acessórios » Comprar objetos de decoração antigos: 7 dicas na escolha

Comprar objetos de decoração antigos: 7 dicas na escolha

Objetos antigos ajudam a deixar a decoração muito mais moderna e arrojada, mas para isso é importante conferir estas dicas de como comprar os objetos antigos de decoração.

04/02/2014 07h33m. Atualizado em 14/03/2015 12h23m por:

 

Comprar objetos de decoração antigos 01

Ao longo dos anos são criados móveis e objetos que marcam uma geração, e que ficam para sempre guardados em nossa mente. Alguns se recordam das vitrolas antigas na casa do avô, já outros se lembram das xícaras de café na casa da mamãe, e tem também aqueles que têm saudades de brinquedos antigos de sua infância.

Estes objetos foram muito importantes em várias épocas de nossas vidas, e creio que com as tendências atuais de decoração de casas e apartamentos, podemos matar estas saudades.

objetos decoração antigos12

Decoração com objetos antigos é a nova moda

Decoração com objetos antigos

Hoje em dia existem ambientes que são decorados com o uso de objetos antigos, como cadeiras, vasos, armários, geladeiras, etc., e que garantem um toque todo especial aos ambientes da casa.

E aqui podemos destacar duas tendências, a do uso de objetos vintage, que são objetos antigos que já foram usados pelas pessoas, e que podem compor novos cenários mais atuais; e os objetos retrôs, que réplicas novas de peças antigas.

Mas independente do estilo escolhido, o legal do uso de objetos antigos na decoração é trazer de volta a lembrança de um tempo tão gostoso, que marcou nossas vidas para sempre.

objetos decoração antigos6

Compre objetos antigos em bom estado de conservação

Onde comprar objetos antigos

Os objetos antigos geralmente são vendidos em antiquários, feiras de antiguidade, lojas de restauração, e até pela internet, mas antes de comprar algum deles é importante seguir estes dicas bem importantes:

objetos decoração antigos

Compre objetos antigos em antiquários e feiras de antigüidades

Pense antes de comprar no local

Antes de ir às compras, tenha em mente quais objetos mais lhe agradam, e também o local onde irá colocá-los para decorar sua casa. Aqui vale a pena anotar em um papel tudo que você gosta, para não deixar nenhum objeto despercebido durante a procura;

Falando nas compras, o mercado que vende objetos antigos possui muito coisa legal, porém, com preços bem variados. Por isso é importante saber qual o valor máximo que você pretende gastar, e em alguns casos, até levar o dinheiro em mãos, principalmente para compras na feira de antiguidades;

objetos decoração antigos3

Pense sempre no local onde o objeto irá ficar

Aparência do objeto ainda é importante

Avalie bem a aparência do objeto escolhido para não levar algo já bem capengado para casa. Isso vale principalmente para móveis, onde você deve avaliar se as madeiras estão empenadas, as dobradiças gastas e enferrujadas, gavetas tortas, etc.;

Lembre-se também que se você for comprar o objeto para restaurar, alguns defeitos até podem ser aceitos, como pintura gasta ou um estofado para trocar, mas para isso você deve avaliar bem o preço, levando-se em conta também o preço da restauração;

objetos decoração antigos11

A aparência é super importante para não ficar desleixado

Combinação de estilos é de extrema importância

E nem sempre um objeto antigo precisa ser um objeto de muito uso, pois às vezes você apenas quer comprá-lo para dar um ar renovado na decoração de sua casa, através da combinação de estilos, antigo e moderno, com um toque todo especial.

objetos decoração antigos8

objetos decoração antigos5

objetos decoração antigos2

objetos decoração antigos10

objetos decoração antigos9

objetos decoração antigos7

objetos decoração antigos15

objetos decoração antigos14

objetos decoração antigos4

objetos decoração antigos13

Gostou do estilo de decoração com objetos antigos?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *