Home » Seu Lar » Saúde » 6 dicas para embalar e armazenar bem os alimentos em casa

6 dicas para embalar e armazenar bem os alimentos em casa

Aprenda como armazenar alimentos de forma correta! Escolha alimentos de procedência conhecida e orgânicos e alimentos perecíveis, como frutas e legumes, devem ser da época, são mais saudáveis.

22/10/2008 13h02m. Atualizado em 27/04/2015 12h28m por:

 

Cuidados com os alimentos em geral. Escolha alimentos de procedência conhecida e, se possível, orgânicos. Alimentos perecíveis, como frutas e legumes, devem ser da época. Além de terem um custo menor, também são mais saudáveis.

Entre as folhagens, existem as que estragam mais rapidamente, como a rúcula, e devem ser consumidas primeiro, evitando que amarelem e vão para o lixo. Para não haver desperdício com a escolha dos alimentos, prepare sopas com as verduras que não forem consumidas logo.

Salmonella:

– Evite a salmonella com 14 incríveis dicas;

As hortaliças devem ser guardadas inteiras e nunca cortadas em pedaços ou descasca das. Conserveas em sacos plásticos na parte baixa da geladeira. Alguns legumes vêm com folhas que, normalmente, são jogadas fora. Arranque-as somente no momento em que for consumir esses alimentos, porque elas ajudam na conservação. Não esqueça: use-as para preparar refogados.

cuidar dos alimentos

Armazene os alimentos de forma correta!

Armazene as frutas em lugares frescos para não amadurecerem rapidamente. Só devem ser lavadas quando forem guardadas na geladeira. Após a lavagem, elas tendem a estragar mais facilmente. Evite alimentos com gordura saturada alta.

Após abrir qualquer embalagem de alimento, acondicione o conteúdo num recipiente que tenha vedação perfeita. Coloque uma etiqueta com o nome do produto e sua data de validade. Se perceber que determinado alimento está com a validade próxima de vencer, o melhor é cozinhar todo o pacote e congelar em porções de acordo com o consumo.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *