Home » Seu Lar » Saúde » Diferença entre Lipoaspiração x Lipoescultura e Cuidados

Diferença entre Lipoaspiração x Lipoescultura e Cuidados

Entenda um pouco mais sobre as diferenças entre Lipoaspiração x Lipoescultura, e quais cuidados devem-se ter em ambas.

12/09/2012 03h20m. Atualizado em 21/04/2015 11h59m por:

 

Lipoescultura x LipoaspiracaoQual a diferença entre a Iipoaspiração x lipoescultura? A lipoescultura é muito mais uma terminologia de moda. É um termo que representa na realidade a associação da lipoaspiração, que é a retirada de gordura, com a lipoenxertia, que significa repor a gordura lipoaspirada em outra região do corpo.

Por exemplo: uma pessoa tem culote e também apresenta uma depressão próxima ao quadril. Nesse caso retira-se a gordura do culote através da lipoaspiração e preenche-se a depressão com a mesma gordura que foi extraída lipoenxertia. Na face, a gordura retirada por lipoaspiração poder ser reimplantada em sulcos faciais, principalmente aqueles ao redor dos lábios (sulcos nasogenianos).

A lipoaspiração não deixa acumular gordura

É verdade que no local onde houve uma lipoaspiração não volta a se formar acúmulo de gordura? A gordura lipoaspirada não retoma porque no processo cirúrgico extraem-se as células adiposas. O que caracteriza o excesso de gordura em determinada região do corpo é que as células adiposas estão hipertrofiadas e causam um aumento de volume no local.

Lipoescultura x Lipoaspiracao 2

Lipoescultura x Lipoaspiracao

Quando é realizada a lipoaspiração, as células gordurosas em excesso são sugadas e extraídas, permanecendo o tecido gorduroso normal e sendo assim, não há como ocorrer um novo acúmulo de gordura localizada como no abdome (Abdominoplastia). Caso apessoa engorde, ocorrerá um ganho de peso uniforme, sem evidenciar a região que foi lipoaspirada. Por exemplo, um culote que tenha sido aspirado não retomará a seu aspecto inicial, pois as células adiposas em excesso foram retiradas, e se houver um aumento de peso, a pessoa terá uma coxa mais volumosa, mas sem a presença do culote.

Em alguns casos de pessoas que se submeteram à lipoaspiração pode acontecer do cirurgião, nesse caso, não ter aspirado todas as células gordurosas e com o aumento de peso, elas podem se hipertrofiar resultando novamente em gordura localizada.

Lipoaspiração aumenta flacidez

É verdade que toda pessoa que se submete à Iipoaspiração apresentará flacidez local? A lipoaspiração é indicada no caso de gorduras localizadas. Quando isolada, está reservada para pacientes jovens com boa elasticidade de pele. Se a pele é flácida, é evidente que com a lipoaspiração essa flacidez se acentuará, necessitando de um tratamento cirúrgico que corrija tanto a Iipodistrofia quanto a flacidez cutânea.

E você entendeu a diferença entre Lipoaspiração x Lipoescultura? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *